Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 18 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID LAR
PMMC COVID SAÚDE

Mutirão da dengue de Poá estará no bairro de Calmon

22 SET 2016 - 08h00

O bairro de Calmon Viana, em Poá, receberá no próximo sábado, o mutirão contra a dengue, ação da Prefeitura de Poá, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde. A equipe vai ao bairro para realizar a visita 'casa a casa', com o objetivo de verificar se as residências estão livres ou não de possíveis focos para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O objetivo do trabalho é preventivo e de combate ao inseto.

Os agentes estarão todos uniformizados e identificados com crachá. Segundo ressaltou o secretário municipal de Saúde, Alexandre Russo Cardani, é importante que as pessoas recepcionem os profissionais. "Eles fazem este relevante trabalho de eliminar focos, e o de prevenir o surgimento dos mesmos, com valiosas informações sobre como evitar a proliferação do mosquito", disse.

A equipe que executa a força-tarefa tem sido de quatro agentes de endemias e 16 agentes das unidades de Estratégia e Saúde da Família (ESF's).

A ação já foi feita em alguns bairros e que resultou em 1.253 casas vistoriadas. Sendo que destas, 544 residências foram da Vila Jau e 300 na Vila Varela, logo no primeiro e segundo sábado de realização da ação, que teve início no dia 3 de setembro.

A Prefeitura de Poá ressalta que este trabalho é uma ação em conjunto, entre o órgão municipal e munícipes, e que todos devem estar atentos e realizar ações como não jogar lixo em terrenos baldios; sempre manter bem vedadas caixas d'água, tonéis e barris de água; garrafas vazias de vidro ou plástico precisam estar de cabeça para baixo; encher os pratinhos de vaso de planta com areia até a borda; entre outros cuidados.

outros locais

Após o bairro de Calmon Viana, a força-tarefa estará nos seguintes bairros: Jardim Nova Poá, no dia 1º de outubro; Jardim Santa Maria, no dia 8; Vila Júlia no dia 15 de outubro, Jardins Itamarati e Pinheiro no dia 22 do próximo mês, e Conjunto Residencial Bela Vista, no dia 29 de outubro.

O mutirão continuará até dezembro, sempre aos sábados.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias