Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 28 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo

Nova empresa da Zona Azul deve começar a operar em até 15 dias

16 JAN 2016 - 07h00

Foi homologado, ontem, a contratação da nova empresa que prestará o serviço da Zona Azul em Suzano. A empresa vencedora da concessão foi a Datacity Serviços Ltda. A Ordem de Serviço (OS) deve ser emitida em até 15 dias pela Prefeitura, quando companhia começará a prestar o serviço no município. Atualmente, a empresa que opera o estacionamento rotativo na cidade é a Belabru.

De acordo com a Prefeitura, agora o contrato será encaminhado para a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, e na próxima semana a empresa contratada deve vir até Suzano para conhecer o sistema da Zona Azul e organizar o processo de implantação de um escritório no município.

A mudança no tipo de contratação da empresa é de licitação comum para concessão. Com o processo de concessão, a concessionária Datacity ganha também a responsabilidade de manutenção das vagas, placas e da informatização do sistema por meio de aplicativos para smartphones. Esses tipos de ações, atualmente, são realizadas pela Prefeitura de Suzano.

O prazo de vigência do contrato com a nova empresa é de cinco anos e pode ser prorrogado por igual período. O edital prevê que o valor cobrado ainda será de R$ 1,50, contudo, a tarifa poderá ser alterada após estudos. Atualmente há 1,5 mil espaços para estacionamento de carros e motos. Com a finalização da licitação, a nova empresa terá 30 dias para ampliar o número para 1.917 vagas.

A concessionária também terá obrigação de disponibilizar equipamentos portáteis para efetuar as autuações de trânsito. Devem ser pelo menos um equipamento para cada 400 vagas no município. A Secretaria de Trânsito ganhará um funcionário da Datacity que prestará serviço de atendimento e esclarecimento de dúvidas.

Segundo o edital, a Rua General Francisco Glicério terá 282 vagas da Zona Azul com a nova licitação. Já a Benjamin Constant contará com 161 espaços de estacionamento rotativo. A terceira via com maior número de vagas será a Rua Sete de Setembro, seguida das ruas Felício de Camargo e da Monsenhor Nuno.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias