Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 04 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 04/12/2020

Nova proposta para redução de cadeiras é protocolada na Câmara

06 JUL 2016 - 08h00

A nova proposta de reduzir o número de vereadores de 21 para 19 foi protocolada ontem na Casa de Leis. As assinaturas começaram a ser colhidas na semana passada pelo legislador André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola. O Legislativo ainda não entrou num consenso de quantas cadeiras terão para a legislatura (2017-2020).

Pacola contou que o novo projeto teve sete assinaturas, incluindo a dele (veja quadro ao lado). De acordo com o legislador, o número sugerido fica em um patamar aceitável para os grupos favoráveis e contrários a redução do número de vereadores para o próximo pleito. “A ideia é que entremos num consenso a partir deste número”, disse.

A expectativa de Pacola é de que a nova proposta seja aprovada por uma parcela considerável de votos, mas não descarta a possibilidade de que os vereadores não a aprovem. “Será um debate intenso, porém, a perspectiva é de que eles aceitem. O tema é bem polêmico, porque muitos não entraram num consenso. Enfim, eu creio que vá passar desta vez”. Pacola disse que o atual cenário no Legislativo é que alguns legisladores aguardem a decisão do juiz eleitoral, assim mantendo as 21 cadeiras.

VOTAÇÃO

O presidente do Legislativo, Denis Claudio da Silva (DEM), o Filho do Pedrinho do Mercado, disse que projeto não deve entrar na pauta de hoje, portanto, a nova proposta será debatida apenas durante a próxima sessão. “Apenas será lido amanhã (hoje), e votado semana que vem”.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias