Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 26 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/10/2020
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC COVID VERDE
Reisinger Ferreira

Novo Centro Cultural é inaugurado e vai atender 120 crianças e adultos

06 MAI 2016 - 08h01

A Secretaria de Cultura inaugurou, na manhã de ontem, o 6º Centro Cultural de Suzano, na Rua Rodrigo Antônio, no bairro Vila Figueira. O local atende cerca de 120 crianças e adultos em atividades como balé, artesanato, teatro e música. O evento reuniu os alunos atendidos no local e o secretário de Cultura, Suami de Paula Azevedo. Houve apresentações de dança e teatro.

A unidade, apesar de ter sido inaugurada oficialmente ontem, vem prestando o atendimento à população há dois meses e atende de segunda a sexta-feira. De acordo com o secretário, o local deve oferecer um curso de cinema a partir no dia 17 de maio, com a possibilidade de atender até 100 inscritos. "Nesse momento estamos abrindo mais vagas. Há a possibilidade de atendermos até 100 inscritos, a população e a demanda de cidades de fora", explicou Suami.

O secretário informou ainda que o curso de cinema, que já é oferecido em outros centros culturais, é o mais procurado do Alto Tietê. Além disso, a unidade já tem oficinas de formação em teatro, balé, artes plásticas e artes virtuais, como pintura em tecido e tela, além de aulas de violão.

O local ainda tem previsão de receber adequações. De acordo com Suami, no galpão oferecido para a atuação do teatro está sendo pensado na implantação de um tablado, além de colocação de iluminação especial. "O objetivo é que o local seja utilizado pelo teatro de dia e de noite, para o curso de cinema, que usariam o espaço como estúdio. Parte do equipamento já temos".

O local, que é da Prefeitura e somente foi adaptado para as atividades, oferece cinco espaços de cultura e possui dez funcionários trabalhando no local, entre funcionários da secretaria e oficineiros. "Estamos estudando expandir o atendimento para os finais de semana", pontuou Suami. O secretário falou também sobre o legado do período de trabalho que realizou na Prefeitura. "É uma grande mudança, passarmos de uma exclusividade de eventos para a formação da sociedade na cultura. Atendemos cerca de cinco mil anos semestralmente", opinou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias