Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 22 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Novos casos de escorpiões capturados são registrados

18 AGO 2016 - 08h01

Moradores e comerciantes do Jardim Santa Helena encontraram e capturaram escorpiões que apareceram nas lojas e casas. Segundo eles, a aparição dos animais é frequente desde o começo do ano.

A moradora da Rua Augusta Aparecida Carvalho de Moraes, Jocelene dos Santos, encontrou um escorpião em seu quarto na última segunda-feira. "Eu saía do banho quando percebi algo no banheiro do meu quarto. A princípio pensei que fosse uma linha enrolada, peguei com um pedaço de papel higiênico e deixei na pia, quando vi se movendo. Capturei o bicho em um vidro. Não consegui dormir a noite com medo de encontrar mais escorpiões", relata.

Jocele entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e foi aconselhada a ligar para a Prefeitura, onde foi encaminhada para a Zoonose, mas não recebeu visita do órgão. "Na vizinhança todos já encontraram um escorpião. Tenho medo de acidentes com as pessoas da minha casa ou machucar os meus cachorros".

O funcionário de um estabelecimento na Avenida Armando de Salles Oliveira, Jorge Fujita, conta que já encontrou dois escorpiões nos últimos dias. "Os vizinhos e eu já encontramos pelo menos cinco escorpiões, de diferentes tamanhos. Eles aparecem mais no banheiro, por conta do encanamento, tem uma galeria embaixo da rua. As aparições acontecem desde abril. Um órgão público veio buscar nossas capturas, há dois meses. Mas não houve uma dedetização ou algo que ajudasse realmente. Eles só falam de medidas de segurança, como tampar o ralo. É o que temos feito".

Recentemente o setor de Controle de Zoonose da Vigilância em Saúde informou que o controle de escorpiões é feito em áreas do município onde há a incidência de escorpiões, como nos pontos citados.

No mês passado, a Prefeitura informou que o Departamento de Zoonoses tomou as providências necessárias para a dedetização contra escorpiões na Avenida Armando de Salles Oliveira. A população pode comunicar esses casos pelo telefone 4741-8759 (Vigilância Sanitária).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias