Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
sábado 24 de julho de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/07/2021
MAGIC CITY
Cruzeiro do Sul
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Números de casos confirmados de H1N1 crescem 25,7% em um mês

24 AGO 2016 - 08h00
Os casos confirmados de H1N1 aumentaram 25,7% em um mês na região. Anteriormente, 74 ocorrências haviam sido computadas. Atualmente, o número de casos aumentou para 93. Além disso, houve o crescimento de mais uma morte da doença, em Mogi das Cruzes, o que totaliza 21 óbitos no Alto Tietê. Os dados são de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano.

Na cidade suzanense 75 casos foram notificados no sistema Web Influenza, sendo nove casos confirmados. Um dos óbitos foi de gestante.

A administração informou que foram vacinados todos os grupos de risco indicado pelo Ministério da Saúde. Neste ano, foram 53.799 munícipes imunizados, o que corresponde 108,2% da meta estipulada. Além disso, foi fornecida medicação aos casos com suspeita de Influenza e cuidados de prevenção para doenças respiratórias como lavagem das mãos, uso de álcool gel, entre outros. Nas 22 unidades de saúde do município a vacina está disponível aos grupos de risco contemplados.

Mogi tem 45 casos confirmados até o momento. No total, foram recebidas 176 notificações suspeitas, das quais 125 foram descartadas e cinco aguardam resultados de exames. A cidade registrou 13 óbitos. De acordo a Secretaria de Saúde, as ações são feitas para o tratamento da doença, como: divulgação de cuidados, capacitação dos profissionais para atendimento, dispensa do medicamento, entre outros. No período de crise, foram adotadas medidas para garantir atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), inclusive internações. Mogi vacinou 99 mil pessoas na campanha deste ano contra a gripe.

Já em Ferraz, há 64 casos notificados. Destes, 19 foram positivos. Atualmente, não há exames sendo aguardados para confirmação. Além disso, não houve nenhum registro de morte. A Vigilância Epidemiológica do município informou que o tratamento é realizado a nível hospitalar. Neste ano, foram vacinadas 41.791 pessoas do grupo priorizado pelo Ministério da Saúde.

Itaquá registrou 67 notificações da doença, sendo que 13 casos foram confirmados. A cidade contabilizou quatro óbitos. A Prefeitura informou que para o tratamento realizam orientação de prevenção e vacinação. Ao todo, 72.856 foram vacinadas da recente campanha. Dessa quantidade, 54.317 foi aos grupos prioritários, como idosos, crianças e gestantes. Outros 18.539 são do grupo de comorbidade.

Poá computou 47 casos notificados. Destes, sete confirmados. Dezoito aguardam investigação da doença. A cidade registrou uma morte.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias