Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 23 de setembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/09/2019
Centerplex 19 a 25/09
PMMC ENTREGAS

OAB de Suzano realiza cadastro biométrico

Procedimento será realizado até dia 13, na sede do órgão, das 9 às 14 horas

Por Isabelle Santini - de Suzano04 SET 2019 - 08h00
Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano realiza desde o começo desta semana o cadastro biométricoFoto: Sabrina Silva/DS
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano realiza desde o começo desta semana o cadastro biométrico. O procedimento será realizado até dia 13, na sede do órgão, das 9 às 14 horas, de segunda a sexta-feira. A iniciativa é uma parceria da Comissão de Direito Eleitoral e a Justiça Eleitoral da cidade. 
 
Para realizar o cadastramento biométrico, é necessário levar um documento original com foto, título de eleitor (caso possuir) e um comprovante de endereço de, no máximo, três meses. De acordo com o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB de Suzano, José Roberto Moreira de Azevedo, a parceria tem o objetivo de ajudar e contribuir com a Justiça Eleitoral. 
 
"O cadastramento ainda não é obrigatória em Suzano, mas se o eleitor tem a oportunidade de realizar tem de aproveitar. A OAB disponibilizou o espaço para que a Justiça Eleitoral pudesse atuar recolhendo os dados biométricos dos eleitores. É uma forma de conscientização", diz.
 
Segundo o advogado, a biometria permite mais segurança no momento do voto, auxília na identificação do eleitor, além de aperfeiçoar o modelo e contribuir com a segurança e diminuição de fraudes nas eleições. 
 
"O serviço permite que o eleitor exerça seu direito de cidadania. Estamos trabalhando, em conjunto com a Justiça Eleitoral, para que o eleitor tenha um atendimento ampliado e eficaz", afirma José.
 
A OAB de Suzano fica localizada na Rua Baruel, 175, no bairro Vila Costa, próximo ao Paço Municipal. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias