quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

OAB realiza 3ª edição do Mutirão de Alimentos

Iniciativa garante atendimento gratuito à população suzanense que necessita de auxílio jurídico em ações de alimentos

28 junho 2022 - 12h00Por Da Reportagem Local
A 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano) realizou no dia 24 de junho a terceira edição do Mutirão de Alimentos. Mediante convocação prévia, a iniciativa garante atendimento gratuito à população suzanense que necessita de auxílio jurídico em ações de alimentos. A atividade contemplou 70 casos agendados via Defensoria Pública. 
 
Idealizado pela Comissão de Assistência Judiciária, presidida por Luciano Garozzi, o Mutirão de Alimentos objetiva prestar auxílio e orientação jurídica a pessoas que precisam dar continuidade a ações de alimentos, como forma de obter pensão alimentícia. Ao todo, nas três edições, foram contemplados o agendamento de cerca de 210 casos, sendo a maioria representada por mães.
 
Segundo o presidente da Comissão, essa é uma atividade fundamental que assegura a dignidade. "As ações de alimentos são essenciais para que dezenas de pessoas tenham acesso aos recursos financeiros necessários para que haja alimentação básica. Com as orientações, os casos seguem com mais celeridade, o que também ajuda muito os solicitantes", explica.
 
De acordo com o presidente da subseção, Fabrício Ciconi Tsutsui, o recurso é necessário para que essas famílias não entrem na faixa de insegurança alimentar. "O principal objetivo da OAB Suzano é dar suporte à população, sendo que neste caso a redução do tempo de espera dos solicitantes pelo atendimento é fundamental", afirma Ciconi.

Deixe seu Comentário

Leia Também