Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 11 de dezembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 10/12/2019
Evatânia Psicopedagoga
COLÉGIO PLENITUDE
Suzano

'OAB Vai à Escola' promove fórum de debates sobre bullying

Advogada Edjane Maria da Silva Sutero explica que o evento vai proporcionar debates e reflexões acerca do assunto

Por Fernando Barreto - de Suzano03 DEZ 2019 - 11h14
OAB de SuzanoFoto: Sabrina Silva/DS
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano, por meio de sua comissão "OAB Vai à Escola", vai promover nesta terça-feira (3), a partir das 18 horas, na sede dos advogados em Suzano, o 1º fórum da comissão. 
O tema será "Aspectos Gerais sobre Bullying e Cyber Bulling, na escola e na sociedade, prevenção e combate".
 
A presidente da comissão, a advogada Edjane Maria da Silva Sutero, explica que o evento vai proporcionar debates e reflexões acerca do assunto. O evento estará aberto ao público.
 
"A comissão quer proporcionar debates para chegar a soluções sobre o assunto", disse. A advogada completa, dizendo que "somente através da educação será possível combater esse problema".
 
Foram convidados, para o fórum, cinco palestrantes para debaterem o assunto. Serão dois psicólogos, dois advogados e um professor. Cada palestrante terá até 10 minutos para discursar sobre o assunto, e após esta etapa, os convidados vão responder a perguntas do público.
 
"Os debatedores vão passar orientações sobre o que é bullying e cyber bullying, abordando aspectos de prevenção e combate do problema", explicou Edjane.
 
A OAB convidou também autoridades religiosas, representantes de classe, autoridades da educação e da política.
"A idéia é promover reflexão sobre o tema com lideranças da sociedade, para que estes possam ser agentes multiplicadores em seus meios", concluiu.
 
Vítimas
 
Edjane explica que com o avanço da internet o bullying cresceu, a partir disso surgiu o chamado cyber bullying. No cyber bullying não há barreiras, pois através da internet todos estão vulneráveis a sofrer ofensas. A advogada afirma que problemas como esse podem acarretar em transtornos às vítimas.
 
"O bullying, principalmente hoje, causa muitos problemas às pessoas, o que pode fazer com que as vítimas cometam automutilação ou até mesmo o suicídio", completou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias