Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 09 de dezembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 07/12/2019
COLÉGIO PLENITUDE
Evatânia Psicopedagoga
Segurança

Obra de 'nova' Delegacia de Suzano aguarda definição do Estado

Reforma do prédio vai proporcionar maio conforto aos funcionários da Delegacia, afirma delegado seccional

Por Isabelle Santini - de Suzano30 NOV 2019 - 15h49
Delegacia Central vai passar por ampla reformaFoto: Bruna Nascimento / Divulgação
Apesar de emitir favorável à construção de nova Delegacia de Polícia em Suzano, o governo do Estado ainda precisa definir cronograma de início de obra.
 
O delegado seccional de Mogi das Cruzes e região, Jair Barbosa Ortiz, destaca a importância da reforma do prédio da Delegacia Central de Suzano. Ele afirma que as obras são fundamentais para atender o público externo e interno no local.
"Atualmente a Delegacia de Suzano está defasada. O projeto mais interessante seria a reconstrução do prédio, pois o atual é de modelo antigo. O objetivo é melhorar o atendimento ao público externo e adequar os espaços para o público interno", frisa Ortiz.
 
A reforma do prédio vai proporcionar maio conforto aos funcionários da Delegacia. Além disso, o delegado pontua a questão da modernização. O sistema de inteligência das delegacias deve ser aprimorado, para que esses espaços possam receber equipamentos de informática para criar condições favoráveis ao funcionamento desses equipamentos e ferramentas. 
 
"O modelo antigo da delegacia não suporta a vinda de novos equipamentos, por isso deve haver readequação dos espaços, para que possamos otimizar recursos materiais e humanos", reitera Ortiz.
 
EM ABRIL DESTE ANO
 
Em abril deste ano, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) emitiu parecer favorável ao pedido deputado Estevam Galvão, que solicitava a construção de uma nova delegacia central em Suzano. A demanda foi encaminhada em 12 de abril para a Assessoria Técnica do Governo para publicação do decreto autorizativo da obra.
 
A informação foi confirmada através do Ofício 31/19 SEPC-SSP, assinado pelo secretário executivo da Polícia Civil do Estado, Youssef Abou Chahin, e remetido ao deputado Estevam. “Por oportuno, após trâmite regular pelo Conselho do Patrimônio Imobiliário e por esta Secretaria Executiva da Polícia Civil, foi elaborado exposição de motivos, com correlata minuta de Decreto Estadual regularizando a doação do imóvel situado na rua Benjamin Constant s/nº, da Prefeitura Municipal para a Fazenda do Estado”, dizia trecho do documento.
 
O secretário Youssef reforça: “O expediente foi encaminhado à Assessoria Técnica do Governo, em 12/04, com solicitação de publicação do referido Decreto”.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias