Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 26 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC OUT ROSA
Reisinger Ferreira
Pmmc Sarampo Outubro
SOUZA ARAUJO

Obra de reurbanização do Badra Jaguari é adiada para amanhã

06 OUT 2015 - 08h01

As obras de reurbanização do Badra Jaguari, que estavam previstas para começar ontem, foram adiadas para amanhã. Ontem, o DS esteve na Estrada do Preju, primeira área a ser contemplada pelo projeto, e os maquinários e os operários não estavam no local. Questionada, a Prefeitura de Suzano informou que as intervenções terão início amanhã. Os moradores do bairro lamentaram o adiamento do início das obras.

De acordo com a doméstica Rita Araújo, a vizinhança aguarda informações sobre o começo das intervenções desde a última semana. "Começamos a ouvir sobre a vinda de maquinários para melhorar o bairro. Isso aconteceu na última quarta-feira, mas até agora ninguém veio aqui", comenta. "É decepcionante estarmos em 2015 e ainda não termos rede de esgoto".

A dona de casa Emília Nascimento acrescenta que desde cedo esperava a chegada dos trabalhadores, pois aguarda ansiosa por melhorias. "Ninguém apareceu. Aqui não temos rede de esgoto ou ruas arrumadas".

O aposentado Jorge Barossi adianta que em dias de sol, as ruas ficam empoeiradas e em períodos chuvosos a lama toma conta das vias. "Precisamos destas obras. Lamentamos o atraso, mas vamos ter esperança", conclui.

OBRAS

A reurbanização do Badra Jaguari é esperada há anos pela população. A obra está orçada em R$ 20 milhões e deve ser concluída em 12 meses. Cerca de 20 mil pessoas serão atingidas positivamente pelas melhorias, sendo que 338 famílias, moradoras da favela Portelinha, serão reassentadas em uma área adequada, no Jardim Europa. O projeto contempla sete áreas para lazer, pavimentação, iluminação, redes de água e esgoto, calçadas, entre outras melhorias.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias