Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE

Obra do Badra Jaguari implanta estrutura de ruas. Vistoria será feita

19 JAN 2016 - 07h00

As obras para reurbanização do Badra Jaguari seguem em bom ritmo. Atualmente, segundo funcionários da empreiteira contratada pela Prefeitura, as obras estão em estágio de implantação das áreas de boca de lobo, guias e sarjetas, além do preparo para a base do asfalto. Todas execuções realizadas no mês de outubro fazem parte da 1ª etapa das obras.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Suzano, a secretária deve realizar uma visita para vistoriar o andamento das obras nos próximos dias. As intervenções no local começaram em outubro de 2015 e tem data marcada para ser concluídas em setembro deste ano. A secretária de Obras, Carmen Lúcia Lorente, havia afirmado anteriormente que o trecho localizado na Estrada do Preju deveria ter sido entregue em dezembro.

Os trabalhos preliminares de drenagem e as construções das galerias pluviais já foram realizados. Em alguns dias está previsto o inicio da colocação das calçadas. Acostumados com a agitação das máquinas e homens trabalhando diariamente, os moradores da região já contam os dias para que a obra acabe e o bairro ganhe uma 'nova cara'.

"Não vejo a hora de ter a rua asfaltada e todas as outras melhorias no bairro. Vai melhorar muito para a gente, principalmente em dias de chuva. Desde que a Prefeitura começou a mexer aqui já melhorou bastante. Agora nossa rua tem até guia e bueiro", falou o serralheiro José Pereira dos Santos, morador da Estrada do Preju.

Para o motorista e residente no Miguel Badra há 15 anos, Welington Damasceno, as obras orçadas em R$ 20 milhões vão refletir em mais qualidade de vida para toda população. "Estou ansioso, mas sei que vai demorar um pouco pra ver tudo pronto. O bom é que parece que as reforças vão atingir muitas ruas. A Estrada Projetada, por exemplo, o pessoal que vive lá não tem condições. Eles não têm água, esgoto, não tem nada. Para eles, acredito que será ainda melhor", falou o morador da Rua Hélio Guimarães Lanzas.

Ao todo, as obras no bairro Cidade Miguel Badra vão beneficiar cerca de 20 mil pessoas. Com as mudanças, 338 famílias que residem hoje em situação de precariedade nas margens do Rio Jaguari serão reassentadas no Jardim Europa, no Conjunto do Bosque. A obra será custeada por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias