Envie seu vídeo(11) 4745-6900
domingo 28 de fevereiro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/02/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
CENTRO MÉDICO
Cidades

Obras de pavimentação na Armando Salles seguem até março

Ação está concentrada no trecho entre a avenida Mogi das Cruzes e a rua Regina Cabalau Mendonça

Por de Suzano26 JAN 2021 - 17h00
Obras de pavimentação na Armando Salles seguem até marçoFoto: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

A manutenção viária executada na avenida Armando Salles de Oliveira, na região central de Suzano, segue com a primeira etapa de trabalhos até o fim de fevereiro. A ação está concentrada no trecho entre a avenida Mogi das Cruzes e a rua Regina Cabalau Mendonça, com serviços noturnos de fresagem e aplicação de massa asfáltica. Já a segunda etapa, no sentido oposto da via, será concluída em março.

A obra completa deve beneficiar centenas de pedestres e motoristas que trafegam pela via, que é uma das principais avenidas da cidade, ligando o centro à região do Casa Branca e bairros adjacentes. O trabalho, executado pela empresa Oestevalle Pavimentação e Construções Ltda., tem o investimento de R$ 2.357.080,00 para a contemplação de toda a extensão da via, que tem cerca de 2,2 quilômetros.

“O local passa por uma revitalização completa, com novo asfalto em toda a sua extensão para, em seguida, receber ações de zeladoria e sinalização. O trabalho confere maior conforto e, principalmente, segurança. Pedimos desculpas quanto ao incômodo gerado ao longo das últimas semanas. Será preciso um pouco mais de paciência, pois tenho certeza de que o resultado valerá a pena, garantindo mais qualidade de vida a todos”, explicou o prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Atualmente, as equipes estão concentradas em finalizar a fresagem e aplicação de massa asfáltica no primeiro trecho da via, que também passou por recuperação de guias e sarjetas. O serviço é executado no período noturno devido à intensidade do tráfego na via durante o dia e também considerando os impactos no comércio local. Por isso, o uso de britadeira ocorre em dias alternados, para minimizar o incômodo à vizinhança.

Vale lembrar que, neste período, a principal recomendação aos moradores da área é evitar manter os veículos estacionados na via que passa por intervenções, buscando vagas em ruas adjacentes no período noturno. A medida se faz necessária para que as equipes possam trabalhar sem interferências, concluindo o serviço no trecho o mais breve possível.

A expectativa é de que, logo após o encerramento da primeira etapa, prevista para o fim de fevereiro, a ação possa se concentrar no segundo trecho, entre a avenida Mogi das Cruzes e a rua Dr. Prudente de Moraes (SP-66), com serviços diurnos devido à área hospitalar na localidade, que conta com o Hospital Santa Maria. 

“Pedimos a colaboração de todos. A recuperação da via trará benefícios para moradores, comerciantes, transeuntes e usuários do transporte público e privado na região, considerando que é uma das vias com o maior fluxo na cidade”, reforçou o secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias