quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Obras de revitalização são iniciadas na Estrada do Areião

Serão realizados serviços de reconstrução de guias e sarjetas e aplicação de massa asfáltica

04 dezembro 2020 - 15h56Por de Suzano
A Prefeitura de Suzano deu início nesta semana à obra de revitalização viária da estrada do Areião, entre os bairros Vila Monte Sion e Jardim Maitê. Serão realizados serviços de reconstrução de guias e sarjetas e aplicação de massa asfáltica. A melhoria era necessária e esperada pelos condutores e pelos moradores locais em razão dos danos causados no pavimento pelo intenso tráfego de veículos pesados que entram e saem de empresas daquela região.
 
De acordo com a Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae), os trabalhos são realizados em um trecho de 1,6 quilômetro da via pela SM Comércio e Serviços Ltda. ME, empresa contratada pela administração municipal pelo valor de R$ 1.939.758,00, obtido por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil. O prazo para conclusão da revitalização é de até 60 dias. Na sequência, também estão previstos serviços de zeladoria urbana e de manutenção na iluminação pública.
 
A estrada do Areião é uma travessa da rua Dr. Prudente de Moraes (SP-66) e liga a Vila Monte Sion ao Jardim Maitê. Também dá acesso à região do Jardim Luela, Jardim Cacique e Jardim Colorado por meio da passagem subterrânea de veículos e pedestres existente sob a linha férrea operada pela companhia de transporte de cargas MRS Logística S/A, até a rua Regino Alves de Almeida.
 
Atualmente, também há trabalhos de reforma de guias e sarjetas e aplicação de novo asfalto em vários pontos da cidade: no centro (ruas General Francisco Glicério e Antônio Renzi Primo e avenida Armando de Salles Oliveira), na região sul (Parque Umuarama, Jardim Amazonas, Jardim Brasil, Parque Palmeiras, Estância Americana, Recanto São José e estrada do Caulim) e na zona norte (Jardim Europa, Jardim Graziela e Jardim São Bernardino). Há obras ainda na avenida Brasil, entre o Jardim Monte Cristo e o Jardim Imperador, e na rua Dr. José Santos Neto, no Jardim Suzanópolis.