Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
SOUZA ARAUJO
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo

Obras do Centro de Convivência e do Largo da Feira são finalizadas

22 OUT 2015 - 07h01

Foram finalizadas ontem as obras de revitalização do Centro de Convivência na Avenida Antônio Marques Figueira, 2.222, na Vila Figueira; e do Largo da Feira, na Rua Benjamin Constant, 1.903, no Jardim Santo Antônio. A secretária de Obras e Infraestrutura, Carmen Lucia Lorente, a Carminha, realizou vistoria nos locais e em outras obras. Ambos os locais receberam pintura interna e externa, troca de sistema hidráulico e elétrico e colocação de pisos e azulejos. O Centro de Convivência, além da revitalização, ganhou uma quadra e uma pequena praça.

O prédio do Centro de Convivência passou por uma readequação total. As partes elétricas e hidráulicas foram refeitas, as salas foram ampliadas, o telhado reparado e mil metros quadrados de piso foram colocados. A reforma da unidade recebeu o investimento de R$ 445 mil, e foi realizada pela empresa ganhadora da licitação pública, Fort Service. "Tínhamos problemas hidráulicos, paredes úmidas, uma piscina sem condição de uso e falta de segurança. Isso porque o Centro passou muito tempo sem manutenção", explicou.

No lugar da antiga piscina foi construída uma quadra poliesportiva com acesso para a pessoa com deficiência. Ao lado da quadra foi construída uma pequena praça, com canteiros e banco para descanso. Para economia de água, um poço foi recuperado e será utilizada água de reúso para regar plantas e lavar os ambientes do Centro. "Agora as secretarias de Educação e Saúde, além da assistência social prosseguem com as medidas para a inauguração, como o mobiliário. A nossa parte está concluída", ressaltou a secretária.

Ontem também foram encerradas as obras de reforma geral dos banheiros do Largo da Feira, que sofreram vandalismo. Os serviços incluíram pintura, troca de azulejos, pias, bacias e torneiras. Travas de segurança foram postas em todas as descargas para evitar o roubo. Além disso, as muretas da parte externa também foram pintadas.

"Esse banheiro é utilizado pelos feirantes e durante exames práticos de direção veicular. Por isso a chave será encaminhada para a Secretaria de Agricultura, que encontrará o coordenador das feiras, e para o Detran. Desta vez, os que terão posse da chave também serão responsáveis pelo cuidado do lugar e por mantê-lo fechado", explicou.

Praça João Pessoa

Daqui a 25 dias, as intervenções nas ruas Campos Salles e Felício de Camargo, em frente à Praça João Pessoa devem ser finalizadas. As obras que se iniciaram há uma semana, incluem a criação de baias na calçada, nos pontos de táxis das duas vias, para facilitar o fluxo de carro e o embarque dos passageiros que utilizam os táxis. Além disso, o banheiro já existente dentro do espaço da praça para o uso dos taxistas e artesões receberá reformas para serem divididos em dois, um sanitário feminino e um masculino. "Estas são reivindicações dos taxistas e dos artesões que expõem seus trabalhos na Praça todo final de semana". De acordo com a pasta, as obras estão sendo feitas com mão de obra própria da Prefeitura.

Os trabalhos de adequação do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi também foram entregues, parcialmente, pela Secretaria de Obras. O prédio recebeu inúmeras melhorias para garantir acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. A instalação do elevador só poderá ser feita em dezembro. (R.J.)

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias