sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Obras do posto de saúde do Jardim Monte Cristo entram em nova fase

Unidade chegou a 50% de sua execução e será inaugurada ainda neste ano; expectativa é que local beneficie 4 mil pessoas

24 janeiro 2020 - 07h45Por de Suzano

As obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) no Jardim Monte Cristo entraram em nova fase, após chegarem a 50% de seu cronograma. A expectativa é que o posto beneficie 4 mil pessoas e seja concluído ainda neste ano. As informações foram apresentadas nesta quinta-feira (23) pela Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae).

Desde o início das intervenções no terreno localizado na rua Cachoeira, já foram realizadas as etapas de adequação do solo, fundação e alvenaria das paredes. Atualmente, está sendo concluída a etapa de concretagem e reboco. Desta forma, a obra chegou a 50% de sua execução.

Segundo o diretor da Upae, Rodolfo de Matteu, a partir de agora restam as etapas de acabamento, instalação das redes hidráulica e elétrica, acesso à rua e finalização, com pintura e identidade visual.  “A nova unidade para o bairro Monte Cristo irá substituir as atuais instalações, hoje situadas ao lado da Escola Municipal Caic. O posto de saúde será entregue à população ainda neste ano”, explicou.

A nova unidade, construída em uma área de 2.958 m² (68m x 43,5m), é composta por 20 repartições, incluindo quatro consultórios – sendo um de ginecologia e um odontológico –, salas de agentes, reuniões, medicamentos, farmácia, imunização, curativo, administração, coleta, almoxarifado, central de material e esterilização, depósito de material de limpeza, recepção, espera, escovódromo, copa, jardim e estacionamento, com rampa de acesso para ambulâncias.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, o médico Luis Cláudio Rocha Guillaumon, o posto de saúde do bairro realiza cerca de 25 mil procedimentos no ano e, com a nova unidade, o número poderá chegar até 50 mil. “Será um equipamento público atualizado ao tamanho e às necessidades do bairro e contribuirá para reforçar ainda mais a nossa rede municipal. Lembrando que em paralelo estamos finalizando as obras da UBS da Vila Amorim, construindo a Clínica da Família e com as reformas do Pronto-Socorro Municipal e da UBS do Boa Vista, sendo que esta última se transformará em um Pronto Atendimento”, afirmou.

A obra tem investimento de R$ 1.314.376,55 e conta com investimentos do Ministério da Saúde, com emendas enviadas pelo deputado estadual José Américo, além de contrapartidas da Prefeitura de Suzano.