Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
domingo 01 de agosto de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/08/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Cruzeiro do Sul
MAGIC CITY

Ocupação de leitos de UTI é de 25% e de enfermaria atinge 10,5%

Entre os 77 leitos disponibilizados para Covid-19, 11 deles estão ocupados. Dados são da Secretaria de Saúde

Por Matheus Cruz - de Suzano23 JUN 2021 - 22h15
Entre UTI e enfermaria a média registrada foi de 14,28% na terça-feiraFoto: Regiane Bento/DS
A taxa de ocupação nos leitos - UTI e enfermaria - destinados a pacientes diagnosticados com a Covid-19 em Suzano registrou o percentual de 14,28% na terça-feira (22). Dos 77 leitos disponibilizados para o atendimento de acometidos pelo vírus, 11 deles estão ocupados, sendo cinco na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seis nos leitos de enfermaria. 
 
No percentual individual, a ocupação na UTI é de 25%, já que cinco dos 20 leitos estão sendo utilizados neste momento. No caso dos leitos de enfermaria, o percentual de ocupação é de 10,52%, sendo seis dos 57 leitos totais em uso. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde.
 
Nos números por unidades, o Pronto-Socorro (PS Municipal), atualmente possui cinco leitos de enfermaria ocupados. Já no hospital Saint Nicholas, onde a Prefeitura mantém leitos contratados para reforçar o sistema de saúde, os índices também apresentam melhora. 
 
No local, cinco leitos de UTI e apenas um de enfermaria estão ocupados. Ao todo, a unidade conta com 29 leitos, sendo nove de UTI e dez de enfermaria. 
 
Estado
 
A Secretaria de Estado da Saúde informou que mantém o monitoramento do cenário da Covid-19 em todas as regiões. Na terça-feira, a taxa de ocupação na Grande São Paulo era de 74% de UTI e 57% em enfermaria. A atualização pode ser conferida em: https://www.seade.gov.br/coronavirus/#.
 
Os hospitais estaduais do Alto Tietê mantêm leitos reservados e exclusivos para Covid. No Hospital Regional de Ferraz são 26 leitos de UTI com 84% de ocupação, e 26 de enfermaria com 65%. O Santa Marcelina de Itaquaquecetuba opera hoje com 20 leitos de UTI ocupados integralmente, e 20 de enfermaria com 95% de ocupação. No Hospital Luzia de Pinho Melo, são 46 leitos de enfermaria, com 74% de ocupação, e 33 de UTI, com 80%. No Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti, estão em funcionamento 30 leitos de enfermaria, com ocupação de 50%, e 30 leitos d?e UTI, com 77% de ocupação.
 
Os serviços do SUS seguem dedicados a garantir assistência adequada e oportuna a todos. É importante destacar que taxas de ocupação variam no decorrer do dia em virtude de fatores como altas, óbitos ou transferências para leitos de enfermaria ou UTI, por exemplo.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias