Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 24 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/11/2020
PMMC NOVEMBRO AZUL
Reisinger Ferreira
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC MULTI 2020 NOV
ERICA ROMÃO

Oito escolas aplicarão Enem em Suzano

24 OUT 2015 - 07h01

Ao menos oito escolas estaduais de Suzano devem servir como sede para aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 neste final de semana. Destas, metade fica na área central e a outra metade em bairros mais afastados. A informação foi passada pela Diretoria Regional de Ensino.

Entre as unidades participantes estão as escolas: Batista Renzi, Professora Luiza Hidaka, Professor Geraldo Justiniano de Rezende Silva e Professor Raul Brasil, no Centro; Professora Benedita de Campos Marcolongo, Vereador Antonio Valdemar Galo, Professor Carlos Molteni e Sebastião Pereira Vidal.

A Diretoria de Ensino destacou que pode ser que haja mais escolas como sede em Suzano, uma vez que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) - responsável pela realização do Enem - entra em contato diretamente com a unidade que servirá como ponto para aplicação do exame. A Secretaria de Estado da Educação confirmou que não tem acesso aos dados das unidades que participarão do exame. Conforme apontado pelo Inep, em todo o País haverá mais de 14,4 mil locais de aplicação de provas.

O candidato deve ficar atento ao "cartão de confirmação da inscrição", disponível exclusivamente no site http://enem.inep.gov.br/participante. No documento eletrônico há informações como data, hora e local onde serão realizadas as provas.

Hoje, primeiro dia de avaliação, os candidatos serão testados nas disciplinas que envolvem ciências humanas e ciências da natureza, além das respectivas tecnologias. O tempo de prova será de 4h30. Já amanhã, eles responderão a questões de linguagens, códigos, matemática e respectivas tecnologias, além da redação. O tempo de duração do exame, no dia, será de 5h30.

Os portões de acesso das escolas serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas (horário oficial de Brasília). Neste ano, as provas terão início às 13h30 (horário oficial de Brasília). Após o fechamento dos portões, os participantes deverão aguardar na sala de provas até que seja autorizado o início, após procedimentos de verificação de segurança, sob pena de eliminação do exame.

O DS tentou ainda obter com o Inep dados sobre o número de candidatos que prestarão o exame. Porém, o instituto só informa dados gerais do País, onde há mais de 7,7 milhões de inscritos, sendo 1,2 milhão no Estado de SP. Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no site http://portal.inep.gov.br/enem.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias