quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Bem-estar Animal

Oito filhotes de cachorro são resgatados em ação do Meio Ambiente

Ação ocorreu no Jardim Novo Colorado após denúncia; animais receberam os cuidados necessários e foram direcionados à campanha de adoção ‘Baby, me leva!’

26 janeiro 2021 - 12h00Por de Suzano

Oito cachorros, ainda filhotes, foram resgatados em situação de vulnerabilidade neste final de semana pelo setor de Bem-Estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente de Suzano. A ação foi realizada com apoio da coordenadoria do PlayPet no Jardim Novo Colorado, após denúncia sobre maus-tratos feita pelo vereador Marcel Pereira da Silva. Os pequenos receberam os cuidados necessários e estão para adoção na campanha on-line “Baby, me leva!”.

Depois do resgate, os animais foram alimentados e tomaram banho e os vermífugos necessários. Agora esperam para receber as vacinas e, com a idade adequada, para também serem castrados. Dos oito filhotes, três já foram adotados e ganharam uma nova família, os outros cinco ainda estão em busca de um lar e fazem parte da campanha de adoção on-line, promovida pelo PlayPet, “Baby, me leva!”.

Os interessados podem encontrar imagens deles nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Suzano, seja no Facebook (www.facebook.com/prefsuzano) ou no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano/?hl=pt-br).

Esse foi o terceiro resgate realizado neste mês, o que, segundo o titular do Meio Ambiente, André Chiang, reforça a importância das denúncias e da adoção consciente. “Cuidar dos animais da cidade e do seu bem-estar e fiscalizar são grandes deveres da pasta. Apuramos as denúncias e buscamos as autoridades para punir os responsáveis. É essencial conscientizar a população sobre a adoção responsável e que maus-tratos é crime”, destacou.

A coordenadora do PlayPet, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, explica que campanhas de adoção responsável mudam a vida desses animais e que o local está em busca de parcerias com Organizações Não Governamentais (ONGs) para novas ações do projeto “Baby, me leva!”. “O PlayPet tornou-se uma referência de apoio a esses animais e queremos potencializar o alcance das campanhas por meio das redes sociais. A parceria com ONGs busca que cada cachorrinho encontre um lar e pessoas que os amem como eles tanto merecem”, enfatizou.

A campanha on-line “Baby, me leva!” já encontrou um lar para quatro filhotes. Agora, Mel, Mônica, Amora, Florzinha e Marley buscam famílias que os acolham. Além dos resgatados na última ação, Layla, de oito anos, também está para adoção no PlayPet. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4749-3943, por meio do qual é possível agendar uma visita para conhecer os cães de perto.

Deixe seu Comentário

Leia Também