sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Olimpíada das Apaes será realizada em Suzano e vai reunir 200 atletas

Escolha se dá pela otimização da mobilidade, evitando a necessidade de se deslocar para diversas regiões

23 julho 2021 - 23h30Por De Suzano
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, ao lado da primeira-dama Larissa Ashiuchi, anunciou nesta sexta-feira (07/07) que o município sediará a nova edição das Olimpíadas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), prevista para acontecer entre os dias 17 e 19 de novembro. Com isso, a administração municipal já inicia os preparativos para receber os mais de 200 atletas das 12 cidades da região.
 
A novidade foi confirmada em reunião realizada no Gabinete Principal do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, com a presença dos secretários municipais de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior; de Educação, Leandro Bassini; e de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto; bem como o chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo; o professor Célio César Mediato, que é servidor e deverá participar da Paralimpíada em Tóquio, no Japão, neste ano; a presidente da Apae suzanense, Aparecida Gonçalves; o coordenador-adjunto do Conselho de Apaes do Alto Tietê e do Litoral Norte, professor Everton Camilo; e o conselheiro da Federação das Apaes, Odair Pereira. A expectativa é que as atividades sejam concentradas no Parque Municipal Max Feffer, no Jardim Imperador, que ainda conta com a Arena Suzano.
 
A escolha se dá pela otimização da mobilidade, evitando a necessidade de se deslocar para diversas regiões para acompanhar as atividades esportivas. A pasta ainda prevê a implementação de alojamentos no local. Em caso de confirmação das ações de atletismo, o Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, também está pronto para receber o evento.
 
Além de estimular a prática esportiva, a competição contribui para os trabalhos de inclusão social dos alunos das unidades da Apae. As modalidades ainda estão sendo definidas, pois variam de acordo com as inscrições dos participantes. Para isso, serão avaliadas as demandas para cada categoria e a programação das partidas.
 
Para realizar os jogos, a administração municipal disponibilizou toda a estrutura esportiva da cidade, que já conta com rampas, elevadores e demais recursos de acessibilidade. O secretário municipal de Esportes explicou que as tratativas para sediar o campeonato tiveram início no ano passado, quando a prefeitura estreitou os diálogos com a coordenação regional da entidade e formalizou o pedido. Ashiuchi agradeceu a confirmação e parabenizou a Apae por tantos anos de dedicação e atendimento às famílias suzanenses. Segundo ele, esta é uma parceria que traz muito orgulho para o município e a olimpíada será promovida com todos os cuidados necessários à saúde dos alunos.

Deixe seu Comentário

Leia Também