Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO
Pmmc Sarampo

ONG realiza arrecadações em Suzano para ajudar Mariana

17 NOV 2015 - 07h01

Para ajudar as vítimas da tragédia em Mariana, em Minas Gerais, a Organização Não-Governamental (ONG) Projeto Adote Suzano (PAS) está arrecadando alimentos e utensílios médicos. As doações serão enviadas para atender as pessoas e animais do município que foram atingidos pelo rompimento das barragens. Com o foco da ajuda para cães e gatos, que de acordo com eles não recebem muita atenção, a ONG arrecadará ração e também alimentos de primeira importância, como arroz e feijão, até domingo.

De acordo com o presidente do PAS, Lisandro Frederico, o objetivo inicial era atender os animais da cidade, que foram feridos ou abandonados e que precisam de comida e cuidados. "Já que íamos fazer a arrecadação, pensamos em ajudar a população de lá, que também está precisando muito", contou. Frederico ressaltou que apesar disso, as vítimas estão sendo atendidas. "Se já está difícil amparar as pessoas de lá, imagine os animais", comentou.

A ONG está aceitando doações como ração, para cães e gatos e luvas de látex, cobertas velhas, medicamentos, soro, gases e algodão. Estas servirão para ajudar os protetores de animais que trabalham ativamente nas regiões atingidas pela lama, para resgatar os pets e dar atendimento veterinário. O projeto também arrecada água e alimentos de primeira importância, como arroz, feijão, óleo, farinha, açúcar, entre outros, para a população.

O Projeto Adote já realiza arrecadações de alimentos para animais há anos para atender cães e gatos da região do Alto Tietê. "Fazemos isso de forma constante e devido à tragédia, resolvemos fazer novamente com pareceria do Grupo Fera, de Mogi das Cruzes. Tentaremos arrecadar o quanto pudermos. O canil da cidade de Mariana já resgatou cerca de 50 animais que precisam de cuidados, sem contar com aqueles que ficaram em suas antigas casas, invadidas pela lama, sem querer sair", contou o presidente da PAS.

Para doar, o interessado por procurar os pontos de coletas do PAS em Suzano, que estão na: Rua Benjamin Constant, 1927 - Centro (de segunda a sábado); Avenida 7 de Setembro, 19, Centro (de segunda a sábado); e, na Avenida Antonio Marques Figueira, 847 - Vila Figueira (de segunda a sábado). Além disso, há pontos de coleta nas cidades de Mogi das Cruzes, Poá, Itaquaquecetuba e Arujá. Os endereços podem ser conferidos no site da ONG, no www.projetoadote.com.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias