terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

ONG vai presentear 100 crianças e entregar ‘marmitas natalinas’

28 novembro 2020 - 14h20Por Lucas Lima - de Suzano
A Organização Não-Governamental (ONG) Sciênces vai presentear 100 crianças carentes no Natal e oferecer mais de 30 "marmitas natalinas" para pessoas em vulnerabilidade social em Suzano. Além disso, também vão entregar 30 cartinhas para idosos da Casa de São Vicente de Paulo. Há mais de 25 anos a organização realiza projetos sociais na cidade.
 
Idealizado pelo faxineiro Emerson Alexandre do Prado, mais conhecido como Alexandre Abençoado, a ONG Sciênces ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em meados de 2000, Alexandre Abençoado tornou as atividades em projeto, que até hoje já beneficiaram mais de 1 mil pessoas.
 
Além das ações durante o ano, a ONG faz todos os anos iniciativas especiais para o Natal. Uma delas é a visita aos idosos da Casa de São Vicente de Paulo. No entanto, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a organização vai entregar, em 10 de dezembro, 30 cartas aos idosos neste ano. As mensagens foram escritas por voluntários da ONG.
 
Outra ação e de maior proporção será a entrega de 100 brinquedos para crianças carentes do Jardim Bernardino. "Vamos presentear as crianças na véspera do Natal para que possam celebrar a data felizes", frisa Alexandre Abençoado. No entanto, ele pede doações de brinquedos. "Até o momento temos apenas 35 brinquedos doados. Estamos correndo atrás para não deixar nenhuma criança sem receber", explica.
 
Mais relacionado com as ações que a ONG realiza normalmente, serão distribuídas, em 20 de dezembro, mais de 30 "marmitas especiais de Natal" para pessoas em situação de vulnerabilidade social. "Vamos entregar na Praça João Pessoa, em outro ponto próximo da Santa Casa, além de diferentes lugares do Centro. As marmitas terão panetone, frago assado, maionese, macarrão, farofa, entre outros alimentos. Igual a uma ceia de Natal", disse Alexandre Abençoado.
 
Interessados em doar brinquedos ou alimentos podem entrar em contato por meio do WhatsApp 944947188 (Alexandre Abençoado).

Deixe seu Comentário

Leia Também