sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

ONGs resgatam cachorro vítima de maus-tratos; animal estava desnutrido

Ativistas registraram Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia Central da cidade

22 fevereiro 2019 - 17h09Por Marcus Pontes - de Suzano

O cão abandonado na varanda de um apartamento, no Centro de Suzano, foi resgatado. Ao menos, três ONGs (Organizações Não Governamentais) conseguiram encontrar a vira-lata, que estava trancada no banheiro do imóvel. Agora, o animalzinho deve ficar sob a tutela de uma ativista.

O trabalho, em conjunto para resgatar a cadela, foi realizado pela ONGs 'IUPAA', 'Amparo Animal' e 'Adote Já'. Em breve conversa por telefone ao DS, ativistas disseram que a vira-lata foi diagnosticada com desnutrição. E que deve realizar novos exames, para saber a fundo se contraiu alguma doença, em decorrência da situação em que se encontrava.
 
Agora, um boletim de ocorrência (B.O.) deve ser registrado. O intuito é que a Polícia Civil abra inquérito policial e, deste modo, a então responsável pelo animal seja punida, de acordo com a lei. 
 
O abandono ao animal gerou comoção nas redes sociais. A repercussão foi imediata e uma campanha para resgatá-lo foi iniciada. A Prefeitura de Suzano chegou a enviar uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente, durante a manhã desta sexta-feira (22), mas não localizou tanto o animal, tampouco a responsável pela vira-lata. 
 
Em nota, a administração municipal disse que está monitorando o caso. 

Deixe seu Comentário

Leia Também