sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Limpeza

Operação Cata-Treco atende 16 bairros em nova programação

Cronograma teve início na última quarta-feira (27) e segue após o feriado prolongado do Dia de Finados

29 outubro 2021 - 13h14Por de Suzano

A Operação Cata-Treco iniciou nesta semana nova programação para atender 16 bairros de Suzano. A ação busca contribuir com o descarte regular na cidade, recolhendo materiais inservíveis dos moradores e direcionando para local adequado. O cronograma completo pode ser acessado no site oficial da prefeitura (http://bit.ly/Cata-TrecoSuzano). 

São disponibilizados dois caminhões para percorrer as regiões programadas. O primeiro contempla os bairros Veraneio Juruá, Jardim São José, Jardim Santa Inês, Jardim São Bernardino, Jardim Graziela, Chácara Méa, Recreio Sertãozinho e Meu Sossego. Já o segundo concentra suas atividades nos bairros Cidade Cruzeiro do Sul, Jardim Imperador, Jardim Monte Cristo, Jardim Suzanópolis, Jardim Márcia, Jardim dos Ipês, Parque Suzano e Conjunto Residencial Iraí. 

O itinerário será realizado em 7 dias úteis, seguindo com as atividades até 10 de novembro. Durante o feriado prolongado de Finados, entre os dias 29 de outubro a 2 de novembro, as equipes de coleta suspendem os trabalhos.

O projeto é voltado para o recolhimento de objetos como móveis ou eletrodomésticos, isopor, vidro e todos os tipos de óleo, que devem ser entregues em garrafa PET fechada. Restos de construção civil não são aceitos, mas podem ser descartados em um dos ecopontos da cidade: do Parque Maria Helena (Rua Antônio Francisco dos Santos, 186), da Marginal do Una (Rua Afonso Nícola Redondo, s/n – Vila Figueira) ou o do Jardim Dona Benta (Estrada Takashi Kobata, 183). 

Os munícipes interessados em realizar o descarte de materiais inservíveis, deverão depositá-los na calçada de suas residências entre o período das 8 às 17 horas e logo no início da semana. Assim, a coleta será bem mais prática à medida que as equipes avançam, entretanto, há possibilidade de as rotas dos caminhões sofrerem alterações conforme demanda apresentada.  

Conforme explica o secretário de Governo, Alex Santos, a Operação Cata-Treco atua de forma constante em Suzano por meio da participação popular. “As programações semanais são planejadas de modo estratégico e visando atender as necessidades dos munícipes, que nos apresentam as demandas por meio do formulário online. Precisamos dar voz aos suzanenses, pois são eles que vivenciam o cotidiano nos bairros”, explica. 

Para participar da consulta pública, o interessado deve acessar o formulário bit.ly/CTnoBairro, preenchendo os campos com dados pessoais, nome e telefone, indicando o bairro ou local que precise da visita dos caminhões. Em seguida, a equipe irá avaliar as sugestões e incluir no cronograma conforme viabilidade. 

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Governo por meio do telefone (11) 4745-2045. Em caso de sugestões, reclamações ou dúvidas, a Ouvidoria Municipal atende pelo número 0800-774-2007.