Envie seu vídeo(11) 4745-6900
domingo 17 de outubro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/10/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
MAGAZINE CAZARINI
Descarte legal

Operação Cata-Treco atenderá a 20 bairros até o próximo dia 26

Novo cronograma ainda prevê coleta de materiais inservíveis na área central de Suzano neste domingo (17)

Por de Suzano14 OUT 2021 - 16h20
Operação Cata-Treco atenderá a 20 bairros até o próximo dia 26Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

A Secretaria de Governo de Suzano dará início nesta sexta-feira (15) a um novo cronograma da Operação Cata-Treco. O serviço deve se estender até 26 de outubro (terça-feira). Ao longo do período, 20 bairros serão atendidos pela iniciativa, além da área central da cidade, que receberá uma força-tarefa neste domingo (17).

Uma das equipes abrangerá o Jardim Portugália, Jardim Belém, Jardim Nazaré, Jardim Natal, Jardim Bela Vista, Jardim Miriam, Jardim Maneira, Vila Santana, Jardim Lazzareschi e Jardim Maitê. A outra percorrerá os bairros Vila Fátima, Parque Buenos Aires, Jardim Três Américas, Estância São Luís, Chácara das Hortências, Jardim das Lavras, Jardim das Lavras Mirim, Parque Palmeiras, Parque das Cerejeiras e Jardim Restinga.

Completando o ciclo atual, a Secretaria Municipal de Governo prepara mais uma ação voltada à malha central neste domingo, para atender aos pedidos de moradores e comerciantes. A coleta ocorrerá no período das 8 às 17 horas e compreenderá as ruas General Francisco Glicério, Nove de Julho e Benjamin Constant e as avenidas Armando de Salles Oliveira e Antônio Marques Figueira, bem como as travessas.

Com base no fluxo das equipes e no volume de pedidos feitos por meio do formulário online da Operação Cata-Treco (bit.ly/CTnoBairro), o titular da pasta, Alex Santos, reforça a importância do combate ao descarte irregular de materiais inservíveis. “Ao conduzir o processo de coleta com os nossos caminhões, garantimos à população uma maneira mais eficaz de combater não apenas os danos ao meio ambiente, como a imagem de Suzano, que fica mais limpa e bonita. Com a colaboração dos munícipes, este é um bem que todos nós fazemos à cidade ao evitar boa porção do descarte indevido de materiais”, disse.

Cada cronograma é definido por meio da análise das solicitações realizadas via formulário digital. Basta o munícipe inserir seu nome completo, local de residência, telefone e a área que precisa de atendimento. Com isso, os encarregados dos caminhões visitam os bairros indicados recolhendo todo tipo de material inservível, exceto restos de construção civil (entulho).

“Temos ótimos funcionários trabalhando pela cidade, e isso é um motivo de orgulho para nós. Chegamos a contabilizar mais de dez toneladas de inservíveis no mês de agosto, considerando todos os ciclos realizados. Além dos moradores, que cooperam com a iniciativa ao separar materiais do lado de fora de suas residências, os servidores executam um papel importantíssimo. Só temos a agradecê-los”, finalizou.

Quem presenciar descarte irregular na cidade pode denunciar de maneira segura e anônima à Ouvidoria Municipal, pelo telefone 0800-774-2007, pelo e-mail ouvidoria@suzano.sp.gov.br ou pelo aplicativo para celular “Cidadão Online”.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias