Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 26 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ

Pais aproveitam férias para fazer RGs de bebês

17 JAN 2016 - 07h01

Com a possibilidade de fazer a primeira Carteira de Identidade de bebês, já com a inclusão do número de CPF, o Poupatempo de Suzano registra grande procura pelo serviço neste mês. O período de férias, segundo o órgão é propício para a emissão do documento, uma vez que o procedimento exige a presença do solicitante. Mesmo sem estatísticas, o número de pessoas que procuram a unidade para fazer a solicitação é cada vez mais frequente.

Nesta semana o DS esteve na unidade. Durante a visita constatou a procura pelo serviço. Para se ter uma ideia, em meia hora, pelo menos oito famílias, com crianças ou bebês, faziam o procedimento de emissão do RG. A maior parte do público a espera do cadastro possuía crianças com idades variadas que iam dos seis meses aos 12 anos de idade.

Este é o caso da professora de Artes, Queli Martins. Ela procurou a unidade suzanense para retirar o RG de cinco filhos. "Ter o RG no lugar da Certidão de Nascimento é mais fácil, uma vez que preciso carregar muitos documentos. Hoje viemos fazer o RG dos gêmeos Richard e Aysla, de seis meses, além dos meus outros três filhos Guilherme, Dafne e Ana Clara. Este é um procedimento prático e fácil e escolhi esta data em decorrência das férias", comenta.

A diarista Senira Santos Ferreira explica que a creche onde matriculou a filha Sophia, de 1 ano e três meses, fez o pedido do documento. Antes de ir ao Poupatempo ela passou por uma unidade dos Correios e fez o CPF da criança. "Tanto um quanto o outro procedimento foram rápidos e práticos. Agora não precisarei mais andar com a Certidão que ocupa mais espaço e preciso abrir e desdobrar cada vez que a apresento", detalha.

Uma viagem foi o motivo que levou a feirante Fabiana Nunes a unidade para retirar o RG da filha Isabely, de cinco anos. De acordo com ela, houve uma preocupação em perder a Certidão de Nascimento da criança na viagem e pela facilidade preferiu recorrer ao RG. "Também poderei usar este documento em outros serviços e isso é mais simples", completa.

DADOS

Somente nos primeiros dias deste ano, o Poupatempo de Suzano já emitiu 516 1ª vias de RG para pessoas com idades que vão dos 0 aos 18 anos. No mesmo mês de 2015, a unidade liberou 981 RGs. No último ano foram emitidas 11.781 carteiras de identidade. Segundo a administradora do posto, Juliana Santos, a demanda pela emissão do RG aumenta em janeiro pela comodidade do período de férias. "Os pais se sentem mais tranquilos para fazer a solicitação. O processo é rápido e trás muitas vantagens ao usuário", destaca.

A inclusão do CPF no RG dá mais comodidade às famílias e facilita a abertura de conta bancária, plano de saúde e previdência privada. Sem o CPF, a criança não pode ser incluída como dependente nos planos de saúde. Além da comodidade e gratuidade do serviço de emissão do CPF e primeira via do RG, o documento com identificação completa é uma segurança a mais em relação a fraudes e problemas causados por homônimos.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias