quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Empreendedorismo

Parceria garante capacitação para interessados em regularizar empresas

Oficina ‘Começar Bem – Formalização’ será promovida pela Prefeitura de Suzano e pelo Sebrae; inscrições começam nesta segunda-feira (23)

21 julho 2018 - 13h01Por de Suzano

Os empreendedores que queiram legalizar suas empresas terão a oportunidade de fazer a oficina de capacitação “Começar Bem – Formalização”, desenvolvida a partir de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano e o Sebrae. As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (23) no posto da entidade no município, localizado na rua Presidente Rodrigues Alves, 157, no centro.

O curso tem o propósito de fornecer aos interessados ferramentas e métodos de trabalho para garantir a melhor maneira de abrir e regularizar o próprio negócio. Para isso, precisam conhecer seus direitos e deveres; refletir sobre os benefícios e os riscos da informalidade; identificar as melhores condições para o empreendimento; e estabelecer metas.

Segundo o Sebrae, a empresa formalizada nas instituições públicas federais, estaduais e municipais traz muitas vantagens. Há privilégios para compra e venda; acesso a financiamentos; possibilidade de vendas para grandes empresas; participação em processos públicos de compras governamentais; e contratação de funcionários sem riscos jurídicos e com garantia dos direitos previdenciários.

“Toda atividade que venha a estimular e a apoiar o empreendedorismo na cidade é bem-vinda. Somos parceiros e mantenedores do posto do Sebrae em Suzano. Entendemos que, ao buscar a formalização, o empreendedor passa a ter acesso a créditos que potencializam o crescimento da empresa, além de aumentar o leque de possíveis clientes. É o círculo virtuoso da geração de emprego e renda”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca.

Gratuito, o curso terá 35 vagas e ocorrerá no dia 28 de agosto (terça-feira), das 14 às 18 horas, no Centro Unificado de Serviços (Centrus), que fica na avenida Paulo Portela, 210. Outras informações pelos telefones 4744-8400 e 4723-4510.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também