Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 27 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/10/2020
PMMC MULTI 2020
SOUZA ARAUJO
PMMC COVID VERDE
Reisinger Ferreira
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Parceria possibilitará entrega de 150 cobertores à população de rua

28 JUN 2016 - 08h01

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, entregou ontem 150 cobertores para Polícia Militar, que realizará a entrega dos mesmos de forma emergencial e criteriosa à população de rua. Os cobertores doados foram adquiridos por meio de uma emenda parlamentar federal. "A Polícia Militar está participando desta iniciativa, até porque no trabalho com a população de rua é importante esta união de diversos órgãos e entidades, para que um melhor resultado seja alcançado", explicou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Leonice Ramos Ferreira. "Como a PM tem viaturas transitando 24 horas em todo o município, em caso de identificação de algum morador de rua, neste período em que o inverno está mais rigoroso, estará ofertando o cobertor", completou.

O capitão da PM, Hiram Antonio da Cruz Gouveia, explicou que a Polícia Militar, seguindo os fundamentos do trabalho de polícia comunitária, participará desta ação multidisciplinar com muito empenho. "Nossa função, além do policiamento, é a preservação da vida".

Ainda segundo Gouveia, a participação da PM na atividade foi uma solicitação do coronel Mauro Lopes dos Santos, comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano Doze (CPA/M-12), e também do tenente-coronel, Wagner Tadeu Matiota, do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana (BPM/M).

Trabalho social

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou na última semana, no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), uma reunião com mais de 40 representantes de instituições religiosas e sociais para unir forças visando garantir um trabalho social integrado em prol da população de rua.

A Assistência Social vem buscando manter um diálogo com as instituições religiosas e sociais, além da população em geral, especialmente as que executam ações com moradores de rua como a oferta de alimentos, agasalhos e cobertores. "Um grupo de instituições que já vem executando um trabalho procurou a Assistência Social para que pudéssemos unir forças e desenvolver um projeto em prol da população de rua, de forma emergencial por conta do inverno estar mais rigoroso este ano", comentou Leonice.

A secretária ainda afirmou que a Assistência Social não está transferindo as responsabilidades de políticas públicas voltadas aos moradores de rua. "Políticas, projetos e programas voltados a este público são executadas diariamente no Creas e uma das maiores ações a serem realizadas é o trabalho de identificação, abordagem social, reintegração familiar, e principalmente a conquista de autonomia, em que esta gestão implantou o Programa Gerando Renda.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias