sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Parecer favorável do TCE às contas de 2018 de Ashiuchi é aprovado

Aprovação por unanimidade ocorreu ontem em sessão extraordinária. Cidade vem conseguindo equilibrar as contas

11 maio 2021 - 23h00Por de Suzano
O parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE) às contas do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), do exercício de 2018, foi aprovado na Câmara de Suzano.
 
A aceitação, por unanimidade, ocorreu ontem em sessão extraordinária.
 
O prefeito de Suzano falou ao DS sobre a aprovação das contas: “Quando se faz uma gestão com transparência, zelo, profissionalismo e, principalmente, respeito ao dinheiro público, o resultado não poderia ser outro”, disse.
 
Segundo Ashiuchi, a aprovação do parecer favorável do TCE-SP pela Câmara de Suzano confirma o bom trabalho que a administração municipal vem demonstrando dia a dia, apesar de todas as dificuldades encontradas logo quando iniciamos nosso primeiro mandato. “Não tínhamos dúvida de que teríamos este reconhecimento por parte de um órgão tão importante e agora dos vereadores, que vêm testemunhando o salto de desenvolvimento da cidade e da qualidade de vida da população nos últimos anos”, disse.
 
CAPACIDADE DE PAGAMENTO
 
Desde o início da gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi, Suzano conseguiu equilibrar as contas.
 
Em abril, a cidade alcançou a nota máxima na análise de Capacidade de Pagamento (Capag), promovida pela Secretaria do Tesouro Nacional, vinculada ao Ministério da Economia. Foi o terceiro ano consecutivo que a administração municipal conseguiu a classificação “A”, repetindo em 2020 o feito verificado também nos anos de 2019 e 2018, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças.
 
De acordo com o levantamento, que analisa a situação financeira dos municípios do País, Suzano é uma das cidades melhor avaliadas da região, obtendo nota máxima nos três indicadores considerados pelo Capag, sendo o endividamento, a poupança corrente e o índice de liquidez.
 
A última atualização da análise, referente ao ano de 2020, aponta a porcentagem de 83.71% para a poupança corrente, por meio da análise de Despesa Corrente e de Receita Corrente Ajustada. No quesito Liquidez, considerando as obrigações financeiras e a disponibilidade de caixa, o indicador da cidade chega a 66.61%.

Deixe seu Comentário

Leia Também