terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Paróquia Divino Espírito Santo prepara programação para Novena de Nossa Senhora Aparecida

Paróquia receberá doações de um tipo de alimento por dia

22 setembro 2021 - 16h16Por Matheus Cruz - de Suzano

A Paróquia Divino Espírito Santo, no Jardim Imperador, já está em processo de organização para a Novena de Nossa Senhora Aparecida. A programação ocorre entre os dias 3 a 12 de outubro, dia em que é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

O evento está sendo preparado há pelo menos três meses e é visto com muita expectativa pelos fiéis, já que reacende a fé e o espírito de solidariedade de toda a comunidade por meio de missas e doações de alimentos.

De acordo com o padre Ricardo Vergara, o objetivo neste ano é trabalhar a devoção popular. “Nós vamos rezar a novena de Nossa Senhora. É um livrinho de orações que nos oferece meios de aproximar nossa devoção à Maria”, disse.

Com esse contexto, a Paróquia receberá doações de um tipo de alimento por dia de evento por meio dos fiéis para que cestas básicas sejam montadas até o final da novena. Alimentos como óleo, arroz, feijão, macarrão, açúcar e café podem ser doados.

Além da arrecadação, algumas comidas como pastel, pizza, bolos e tortas serão vendidas aos participantes ao longo dos dias de evento. Na avaliação do padre, a novena é uma forma de oração que aproxima a população, e por isso será intensificado.

“É uma forma de oração popular, não é a missa, algo que a igreja já define como será. É algo que brota do povo. Vamos intensificar a adoração à Maria com a novena. Ela é a padroeira do Brasil e está sempre nas nossas orações”, disse.

As missas serão celebradas todos os dias às 19 horas, com exceção aos domingos, quando a missa será realizada às 18h30. As missas poderão ser acompanhadas por até 70 pessoas.

Para receber os fiéis, o padre lembra que os protocolos sanitários são obrigatórios, como o uso de álcool em gel, distanciamento social com apenas uma pessoa por banco e uso de máscara constante.

Carreata

Para o dia 12 de outubro, Dia da Padroeira, está prevista uma missa às 9 horas e logo após uma carreata que passará por bairros como Jardim Imperador, Jardim Nena, Suzanópolis e Monte Cristo.

Deixe seu Comentário

Leia Também