Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sábado 23 de outubro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/10/2021
PMMC PPM
SOUSA ARAUJO - SIENA
Pmmc Parque
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Paróquias farão missas do Dia de Nossa Senhora Aparecida

Por Matheus Cruz - de Suzano10 OUT 2021 - 17h00
Igrejas católicas estão organizando as missas para celebrar a dataFoto: Regiane Bento/DS
Para celebrar o Dia de Nossa Senhora Aparecida, no próximo dia 12 de outubro, as igrejas católicas de Suzano estão organizando as missas para celebrar a data. Além das cerimônias, a programação contará com carreata, procissão e entrega de doces para o Dia das Crianças, comemorado na mesma data.
 
Mesmo com a cobertura vacinal atingindo cada vez mais pessoas, as celebrações devem ocorrer dentro dos protocolos sanitários, com a obrigatoriedade de máscaras e uso de álcool em gel. Na Paróquia São Sebastião (Matriz), as missas de celebração à data serão iniciadas na segunda-feira (11), com a chegada da imagem oficial de Nossa Senhora, trazida da Basílica. A missa vai ocorrer às 19 horas.
 
Já na terça-feira (12), estão previstas seis missas ao longo do dia, sendo três na parte da manhã (às 7 horas, 9 e 10h30) e três no restante do dia (16h30, 18 horas e 19h30). De acordo com o padre Claudio Taciano, pároco da Matriz, a data ganha cada vez mais importância, uma marca da identificação do povo brasileiro com Nossa Senhora. Também está prevista entrega de doces para crianças.
 
“É um momento de fortalecimento da fé. Sem contar que esses últimos anos tem sido desafiador para todos nos. São pessoas que pedem pela interseção de Nossa Senhora, a cura das enfermidades e a abertura de oportunidades aos que estão desempregados”, conta.
 
No mesmo ritmo, a Paróquia Divino Espírito Santo, no Jardim Imperador realiza desde o dia 3 uma novena que se encerrará no dia 12 de outubro. No dia da Padroeira, está prevista uma missa às 9 horas e logo após uma carreata que passará por bairros como Jardim Imperador, Jardim Nena, Suzanópolis e Monte Cristo. Na Paroquia Santa Rita, localizada no Jardim Gardenia Azul, haverá duas missas, sendo a primeira as 9 horas e a segunda às 19h30.
 
Localizada no Jardim Revista, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus prepara um tríduo preparatório nos dias 9,10 e 11 com missas realizadas as 19h30. Já para o dia 12, haverá missa as 9 horas, com benção das crianças e entrega de doces as crianças da catequese, e a última do dia, as 19h30, com missa solene e em seguida procissão pelas ruas do bairro.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias