Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Parque Cerejeira fica uma semana sem receber abastecimento d'água

14 SET 2016 - 08h00

Os moradores do Parque Cerejeira ficaram uma semana sem receber abastecimento d'água. O caminhão-pipa que passava todas as terças-feiras, quintas-feiras e sábados, hoje passa apenas as terças-feiras. A população reclama por conta do aumento de tempo de espero.

A dona de casa Ester Bispo dos Santos conta que uma escola do bairro também sofre com o racionamento de água. "A escola Liuba Pizzolito também recebe pouca água. Recentemente, as mães tiveram que buscar os filhos mais cedo porque as aulas foram suspensas pelo racionamento".

O caminhão-pipa, que visitava o bairro três vezes por semana, passou a visitar duas vezes, e agora só vai uma vez ao Parque Cerejeira.

A moradora Marcela Aparecida disse que chegou a entrar em contato com um encarregado. "Fui informada de que o número de funcionários está reduzido e os salários atrasados. A demanda por abastecimento é grande nos bairros. Por isso estamos com esse racionamento".

Segundo os moradores, a caixa d'água de cinco mil litros é insuficiente para atender as 40 famílias que dependem do abastecimento. Na casa de Ester moram seis pessoas. "Consigo mil litros. Divido em cinco tambores. Para uma casa com seis pessoas, essa quantia em uma semana é insuficiente".

Há dois meses a população passa pelo problema. As principais queixas são com relação às dificuldades acarretadas pelo abastecimento reduzido. "A casa fica parada. Não lavamos louça, nem roupa, nem banheiro durante uma semana", explica Ester.

A Secretaria de Serviços e Manutenção esclareceu que foi registrado um problema pontual no bairro, porém, o mesmo será solucionado. A pasta também reforça que a região não ficou desabastecida.

“O abastecimento de caixas comunitárias acontece em diversos bairros de Suzano”, informou em nota. A Secretaria é responsável por realizar esse trabalho em pelo menos 20 bairros da cidade. (M.C.)

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias