Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 27 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/10/2020
PMMC COVID VERDE
PMMC OUT ROSA
Pmmc Sarampo Outubro
Reisinger Ferreira
PMMC MULTI 2020

Partidos políticos prestam contas no prazo; 5 não enviam documentos

04 MAI 2016 - 08h00

Vinte e quatro partidos políticos de Suzano enviaram a prestação de contas relativa ao exercício de 2015 dentro do prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Apenas cinco legendas não enviaram o documento solicitado no prazo, que se encerrou na segunda-feira. São eles: Partido Comunista do Brasil (PC do B); Partido Ecológico Nacional (PEN); Partido da Mobilização Nacional (PMN); Partido Progressista (PP); e Partido Social Democrático Cristão (PSDC). A informação foi dada ontem pela chefe de cartório da 181ª Zona Eleitoral, Imaculada Pires de Almeida.

As siglas que não enviaram a prestação no prazo serão notificadas posteriormente. Imaculada explica que é necessário informar a um juiz eleitoral para que, assim, o mesmo adote medidas para notificar os partidos. “Estarei informando quais partidos não enviaram. Assim, pelo rito da prestação, o juiz vai notificá-los”, disse.

Ela contou que os partidos ainda terão um novo prazo, após a notificação, de 72 horas para enviar a documentação solicitada referente ao exercício do ano passado.

“Eles ainda tem um tempo estendido para enviar, cujo prazo não cumprido implicará para as contas não serem prestadas e ainda sofrerem implicações”, acrescentou.

Partidos que novamente não cumprirem com o prazo poderão sofrer medidas como, por exemplo, a perda de repasses por meio do fundo partidário, ou seja, a doação de recursos para custear despesas essenciais, como água, luz e funcionários. Este tipo de envio é feito pela Executiva Nacional, que repassa a Estadual que, por sua vez, envia ao Diretório Municipal de cada partido.

Conforme citado pela chefe da 181ª Zona Eleitoral, as legendas partidárias que entregaram a tempo foram: PMDB; PTC; PT; PTN; SD; PPL; PSB; PRTB; PT do B; PSTU; PPS; PSOL; PHS; PSDB; Pros; PDT; PRP; PSL; DEM; PR; PSC; PRB; PV; e PTB.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias