quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Passageiros da CPTM aprovam serviço de wi-fi

Segundo os suzanenses, projeto vai ser um ganho para a região e facilita o contato com a família em casos de emergência

03 julho 2022 - 12h00Por Guynever Maropo - Da Reportagem Local
Os passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) de Suzano aprovaram a iniciativa do serviço de wi-fi gratuito nas estações. Segundo os suzanenses, o projeto vai ser um ganho para a região e facilita o contato com a família em casos de emergência.
 
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) fará um leilão de licitação de serviços para implantação em toda a extensão das Linhas 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, além da Estação Palmeiras-Barra Funda, na Linha 7-Rubi.
 
O processo segue em análise para a definição da empresa ou consórcio que será responsável pela implantação, administração e manutenção do sistema de internet gratuita ao passageiro, além de encargos incidentes sobre as atividades desenvolvidas.
 
O prazo de exploração comercial é de 60 meses, podendo ser renovado até o limite de 240 meses, mediante a formalização de termo de aditamento.
 
Os Suzanenses destacaram que a iniciativa é positiva e vai ajudar a população em casos de emergência.
 
O serviço de wi-fi gratuito é aprovado pelo encarregado de açougue, Naldo Ferreira. O encarregado completa, que nem todos os passageiros têm acesso a uma internet móvel em casos de emergência. “Este acesso facilitaria o contato para a população. Utilizaria o wi-fi, porque tem dias que não possuo dados móveis”, conta.
 
A estudante Ana Daniela, também concorda e conta que vai utilizar a rede gratuita. “É um ganho para os passageiros. Acredito que todos vão aderir ao projeto”, comenta.
 
Os chips das operadoras de celulares do Brasil não funcionam em todas as cidades com estabilidade. Para o auxiliar de enfermagem, a possibilidade de ter esse acesso a uma rede gratuita cobriria a indisponibilidade das redes móveis. “Em vários locais as redes falham. Em casos de urgência conectar rapidamente em um wi-fi vai ajudar”, completa.
 
A iniciativa também foi aprovada pelo vendedor Nicolas Soares. Ele diz que para as pessoas que possuem internet móvel no dia-a-dia, o projeto vai ter adesão positiva. 

Deixe seu Comentário

Leia Também