Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
domingo 09 de maio de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 09/05/2021
 SP EDUCAÇÃO - SAC_210326-001 - CORONAVIRUS - VACINACAO PROFISSIONAIS
MAGIC CITY - CAMPANHA SOLIDÁRIA
Quality Admistração de Condomínios
Cazarini
CHECK UP - PÓS COVID
Cidades

Passageiros pedem redução no tempo de espera por ônibus em Suzano

Quem depende do transporte público, reclama que a situação ficou bastante ruim durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

Por Thiago Caetano - de Suzano20 ABR 2021 - 16h06
Passageiros pedem redução no tempo de espera por ônibus em SuzanoFoto: Regiane Bento/DS
Passageiros querem redução no tempo de espera dos ônibus em Suzano. Alguns chegam a esperar, no mínimo, 40 minutos nos pontos do município. Quem depende do transporte público, reclama que a situação ficou bastante ruim durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
 
Fora a demora, os passageiros precisam enfrentar ônibus lotados, principalmente em horário de pico. Durante a tarde, o movimento de pessoas nos coletivos é tranquilo. Moradora do Jardim Casa Branca, Romilda Nascimento um ônibus durante meia hora. “Demora bastante. Está acontecendo desde o início da pandemia. Cheguei esperar por 30 minutos”, disse a passageira.
 
Morador do Distrito do Boa Vista, Robson Alves da Costa chegou a ficar uma hora esperando por um coletivo. “Fica difícil. Chego a esperar por uma hora. A linha que eu utilizo sempre foi demorada. Tem vez que mudam até o horário e nem avisam”. Uma tarefa simples, como ir a um supermercado, torna-se um grande desafio. “Fui no supermercado há uns 15 dias e fique esperando por muito tempo. Teve dia que esperei duas horas. Moro no Jardim Quaresmeira e lá demora muito”, disse o pedreiro José Carlos, de 41 anos.
 
O motorista de transporte escolar, Geraldo Donizette, de 63 anos, pouco utiliza o transporte público. No entanto, percebeu a demora quando precisou utilizar. “Cheguei esperar por 40 minutos e raramente ando de ônibus. Moro em Palmeiras e lá é pior ainda”, finalizou. 
 
Prefeitura de Suzano 
 
A Prefeitura de Suzano esclareceu que observou um movimento reduzido de passageiros, desde o início da pandemia. Segundo a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, a demanda está 40% menor. Segundo a pasta, uma evolução nas fases do Plano São Paulo, do Governo Estadual, pode refletir no número de passageiros. Com isso, haverá um número maior de ônibus e vans, diminuindo assim o tempo de intervalo nas linhas municipais. Segundo o órgão, a prefeitura solicitou mais veículos à frota junto à Radial Transporte, empresa responsável pelos ônibus na cidade.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias