Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 10 de julho de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 09/07/2020
PMMC REALIZAÇOES JULHO
Cidades

Passageiros reclamam de escada rolante da Estação de Suzano

Maioria diz que sentido das escadas rolantes deveria atender passageiros que precisam embarcar

Por Fernando Barreto - de Suzano16 NOV 2019 - 23h54
Passageiros reclamam de escada rolante da Estação de SuzanoFoto: Munique Kazihara/Divulgação
Os passageiros que utilizam a estação de trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) de Suzano reclamam do sentido da escada rolante da estação. Para a maioria, o sentido sempre deveria beneficiar quem precisa embarcar no trem, ou seja, a escada precisava beneficiar quem desce.
 
A CPTM explicou, em nota, que mantém as escadas rolantes no sentido de maior fluxo, e que em horários de pico mantém duas escadas subindo e outras duas descendo.
 
"A estação Suzano conta com quatro escadas rolantes de acesso à plataforma da Linha 11. A maioria dos equipamentos funcionando no sentido do maior fluxo, com opção para subir e descer".
 
Entretanto, para o estudante Felipe dos Santos Martins, morador de Poá, mas que diariamente vem para Suzano, o sentido das escadas deveria beneficiar todos que precisam embarcar e cita uma vez em que foi prejudicado.
"Recentemente tinha uma festa para ir, mas por conta disso perdi o horário. É impossível embarcar, após as 17 horas, se o passageiro não está na plataforma", contou o estudante.
 
A reivindicação dos passageiros é de que se todos os passageiros que desembarcam, usassem a escada rolante, não afetaria quem precisa embarcar, mas muitos passageiros usam a escada normal.
 
Marcos Aurélio - atualmente desempregado - conta que utiliza diariamente os trens e que, mesmo não sendo prejudicado, perdeu inúmeras vezes o trem devido ao problema.
 
"Seria importante mudar o sentido da escada, pois a maioria das pessoas quando desembarcam, usam a escada normal, o que prejudica quem está correndo para embarcar", disse.
 
A autônoma Andressa Karen também concorda com Marcos, e completa, explicando que foi prejudicada pela situação.
 
"Se estou atrasada e preciso correr para embarcar, não consigo. Certa vez perdi o horário de um compromisso por ter muita gente subindo pela escada normal, o que atrapalha descer".
 
O estudante Alexandre Freitas diz que o problema existe, mas somente após as 17 horas. Segundo ele, a escada rolante busca beneficiar quem desembarca, o que prejudica quem precisa embarcar.
 
"Fora dos horários de pico a escada rolante está no sentido de 'descer', mas quando venho pegar o trem, por volta das 18 horas, ela mudou o sentido", explicou o estudante, que disse não se incomodar com a situação.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias