sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Passageiros relatam demora nos ônibus com destino a SP

Passageiros têm optado por utilizar os trens da CPTM

04 dezembro 2020 - 14h14Por de Suzano
Passageiros de Suzano, que dependem do ônibus para ir até São Paulo, relatam demora dos coletivos com destino à Capital. Por conta disso, os passageiros têm optado por utilizar os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). 
 
Por ser um tempo curto de viagem é que Zeni Alves prefere utilizar os trens. Segundo a aposentada, ela ficou um ponto esperando por um ônibus cerca de 40 minutos. "É muito mais rápido. Por isso prefiro ir de trem. Os ônibus demoram demais. Tem dia que demora 40 minutos. Já tive que ficar muito tempo esperando", conta Zeni. Ela estava no local à espera de um ônibus. "Está quase chegando nos 40 minutos de novo", brincou.
 
Já Marlene Leonardo explica que depende de como está o trânsito. Ela trabalhou em restaurante, na Armênia, em São Paulo. "Trabalhei muito tempo em um restaurante, lá em São Paulo. Se o trânsito estiver tranquilo, é mais rápido", conta. "Até Guarulhos, o ônibus leva uma hora e meia", explica Marlene. Ela conta que sempre procura olhar os horários dos coletivos. "Se você se atrasar, o próximo vai demorar. Já fiquei meia hora aqui e quase desisti".
 
Renata Sotero raramente vai à Capital. Quando vai, opta pelo trem. Para ela é mais vantajoso. "Quando vou, raramente utilizo ônibus. Para mim é mais vantajoso ir de trem", disse.
Atualmente, existem duas linhas que ligam Suzano a São Paulo: linha 145 (Suzano - Cidade Edson/ Estação CPTM Itaim Paulista) e a linha 214 (Suzano - Centro/ São Paulo - Terminal Rodoviário Tietê). Além disso, a população suzanense conta com a linha 038, que liga Mogi das Cruzes à Capital (Mogi das Cruzes - Estação Estudantes/ São Paulo - Metrô Armênia), Capital. O ônibus passa por Suzano. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) informou que as linhas realizam em torno de 142 viagens nos dias úteis. Cerca de 3 mil passageiros são transportados por dia. Para mais informações, como horários, itinerários e preços, o usuário deve acessar o site www.emtu.sp.gov.br.