Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 20 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/10/2020
PMMC OUT ROSA
SOUZA ARAUJO
PMMC MULTI 2020
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Passagem da tocha olímpica em Suzano deve atrair 30 mil pessoas

24 FEV 2016 - 08h01

Suzano se prepara para receber a tocha olímpica 2016. Entre as ações previstas está a realização de serviços de recapeamento das duas principais ruas do Centro, General Francisco Glicério e Benjamin Constant. Outra melhoria será a manutenção das demais vias do quadrilátero central e a criação de bolsões de estacionamentos. Além disso, a Prefeitura abrirá inscrição para que no dia do evento 200 voluntários participem e colaborem em alguns setores. Além disso, a administração também estuda declarar ponto facultativo. A expectativas é de que 30 mil cidadãos devem comparecer para presenciar o “fogo olímpico”. As informações foram divulgadas ontem em uma coletiva à imprensa realizada pela prefeita em exercício Viviane Galvão (DEM).

A tocha passará pela cidade em 26 de julho. Ela virá de São Paulo em um comboio da Guarda Nacional. Chegará à cidade suzanense pelo Viaduto Ryu Mizuno e seguirá até a Praça João Pessoa. As ruas serão interditadas e, por conta disso, ônibus municipais não circularão no horário. Ao todo, serão 29 condutores da tocha, sendo que cada um percorrerá 200 metros. Toda a festividade vai durar cerca de uma hora.

"Isto será uma honra para a nossa cidade. Fico muito emocionada sabendo que vamos receber a tocha de um evento tão grandioso como este. Vamos estar voltados para quase todas as mídias do mundo. Mesmo com todas as dificuldades, a Olimpíada não ficará para trás aqui em nosso município. Será um dia histórico", disse a prefeita.

Ainda durante a coletiva foi instituído o Comitê de Recepção da Tocha Olímpica, que é integrado por vários secretários da cidade. No total, são 15 integrantes (veja quadro ao lado). Durante a coletiva, também foi informado que três membros do comitê vão visitar outra cidade do Estado, que vão receber a tocha, para observar como foi realizada a organização do evento. A primeira reunião do comitê será no próximo dia 3, às 9 horas. Na ocasião, serão distribuídas todas as tarefas que cada membro deverá realizar.

PRÊMIO

A prefeita em exercício ainda afirmou que Suzano vai se inscrever no edital do Prêmio Arte Monumento Brasil 2016, lançado pelo Ministério da Cultura, na última segunda-feira. O concurso contemplará 70 projetos de obras permanentes de artes visuais em cidades que fazem parte da rota de revezamento da tocha olímpica. Os projetos precisam promover, comemorar e homenagear, de forma criativa os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. As inscrições ficam abertas até 7 de abril.

"Serão selecionados 70 projetos, mas artistas de todas as cidades que estão na rota de revezamento podem participar. Os projetos podem ser desde obras, como estátuas e esculturas, a instalações ou murais, como mosaicos e grafites, por exemplo", explica o assessor especial do Ministério da Cultura, Adriano de Angelis.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias