quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Passe Livre abre nesta sexta-feira inscrições e renovação de cadastro

Solicitação do benefício será realizada exclusivamente na plataforma digital; Secretaria Municipal de Educação dá dicas para participar

01 julho 2022 - 09h00Por de Suzano
O Programa Passe Livre Estudantil abre as inscrições e renovação do cadastro a partir desta sexta-feira (01/07) e segue até 30 de setembro. A iniciativa concede aos estudantes suzanenses a gratuidade no transporte público municipal por intermédio da Secretaria Municipal de Educação. Os interessados em receber o benefício no segundo semestre deste ano devem acessar o site oficial do programa (www.suzano.sp.gov.br/web/passe-livre), anexar a documentação exigida e acompanhar as atualizações, conforme orientações da pasta. 
 
Para participar é necessário que o estudante seja residente de Suzano e se encaixe no perfil de renda familiar total de até três salários mínimos ou de renda per capita de até meio salário mínimo para cada integrante, com a comprovação pela folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico). 
 
Visando garantir mais conforto e praticidade no processo, a solicitação do benefício é realizada exclusivamente pela plataforma digital, totalmente intuitiva e de fácil acesso ao munícipe. Conforme orienta a equipe do programa, ao acessar o site o usuário deve clicar no botão "Inscrições/Consultas” para atualizar suas informações, em caso de recadastro, ou preencher os dados pessoais para nova inscrição. 
 
Em seguida, é necessário informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e na tela "Dados do Estudante" clicar em “Enviar/Anexar Documentação” para digitalizar os arquivos. A partir de 18 de julho, as informações serão analisadas e o usuário deverá acompanhar o processo da sua solicitação, que terá duração entre 20 e 30 dias. Para isso, basta acessar a aba “Status” no mesmo ambiente virtual do início. Dentro deste mesmo período, a pasta irá divulgar a data e o local para confecção dos cartões para os novos beneficiários. 
 
Em caso de erro ou ausência de algum documento, o mesmo será notificado pela plataforma e deverá atender as demandas apresentadas na aba "Pendências Documentais". Para mais informações, a pasta se encontra disponível para atendimento à população nos canais de comunicação como o telefone (11) 4744-6084 e o endereço eletrônico passe.livre@educ.suzano.sp.gov.br. 
 
O portal ainda conta com ambientes virtuais que disponibilizam um vídeo tutorial de cadastro, de “Dúvidas Frequentes” e “Fale Conosco”. Para quem não conhece o programa, também pode obter mais informações por meio das abas “A quem se destina”, “Quando e como solicitar”, “Documentos” e “Legislação”. 
 
O secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, endossa a necessidade de atenção durante o processo, desde a solicitação do benefício até de fato a concessão. “Por mais que o programa já seja tradicional e consolidado na cidade, a cada semestre novos estudantes acessam o benefício, portanto orientamos que os mesmos assegurem o direito logo no início de junho para que tenham tempo hábil de corrigir possíveis falhas na inscrição”, finalizou. 

Deixe seu Comentário

Leia Também