terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Passe Livre de Suzano conta com 3 mil inscritos e supera expectativas

Período de cadastramento se encerra nesta sexta-feira (21/01); processo é feito de forma totalmente on-line

18 janeiro 2022 - 21h45Por de Suzano
A Secretaria de Educação de Suzano anunciou nesta terça-feira (18/01) que o programa Passe Livre já conta com 3 mil inscritos até o momento. O número já superou as expectativas do setor para este primeiro semestre e reforça a importância da gratuidade estudantil para a universalização do acesso à educação. As inscrições seguem abertas até esta sexta-feira (21/01) de forma totalmente virtual, por meio do site oficial (www.suzano.gov.br/web/passe-livre).
 
O benefício é voltado para os alunos moradores da cidade que cursam o ensino fundamental, médio, técnico ou superior. Para isso, é preciso se enquadrar no perfil socioeconômico familiar de até três salários mínimos ou de renda per capita de meio salário mínimo por pessoa da casa. Para esta primeira metade de 2022 era esperada uma busca de 2,5 mil estudantes pelo benefício, tendo em vista o retorno de muitas instituições às atividades presenciais. A estimativa foi superada em apenas duas semanas de inscrições.
 
No site oficial do programa, o interessado deve dar entrada na solicitação da gratuidade inserindo seus dados pessoais. A plataforma ainda conta com vídeos tutoriais e seção de perguntas frequentes, para auxiliar aqueles que tiverem eventuais dificuldades. Após esta etapa, o estudante deve providenciar os documentos necessários, o que inclui RG, comprovante de endereço, folha-resumo do Cadastro Único (CadÚnico) dentro do prazo de validade e ficha de inscrição assinada pela instituição de ensino.
 
O titular da pasta, Leandro Bassini, pontuou que a expectativa agora é alcançar 3,5 mil cadastros nestes últimos dias, levando em consideração que muitos alunos deixam para realizar o procedimento na última hora. Ele ainda destacou que este número não representa efetivamente a quantidade de pessoas que serão beneficiadas na cidade, isto porque cada inscrição passará por procedimento de análise para verificar se o interessado se enquadra nos requisitos da gratuidade.
 
“Pedimos aos estudantes que não percam a data limite, para não se prejudicarem durante este novo período letivo que se aproxima. Diante do cenário de pandemia da Covid-19, a liberação dos créditos será realizada mediante aulas presenciais, portanto os alunos que não estiverem em atividades unicamente remotas devem aguardar notificação por e-mail informando sobre o primeiro carregamento de seu cartão”, concluiu Bassini.

Deixe seu Comentário

Leia Também