Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 24 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID VERDE
Reisinger Ferreira
Pmmc Sarampo Outubro
SOUZA ARAUJO

Pátio do Monte Cristo é fechado definitivamente e será área de lazer

13 ABR 2016 - 08h01

Suzano vai desativar o pátio de veículos do Monte Cristo de forma definitiva. Nos próximos 30 dias, aproximadamente 700 carcaças de veículos que estão no local, que já está desativado, serão removidas. A Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana conquistou, com o amparo legal da Justiça, autorização para leiloar todos os veículos do local. Com isso, a administração municipal atende uma reivindicação antiga dos moradores do Monte Cristo e adjacências. O local será transformado em área de lazer.

O fechamento do pátio é uma determinação do prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB), que desde o início de sua gestão, quando herdou o espaço ainda em funcionamento, assumiu um compromisso com a população no sentido de garantir mais segurança, mobilidade, além acabar com os focos de dengue no local.

"Estou muito feliz com a notícia, já que a retirada das carcaças deste espaço era uma demanda antiga da população, que será finalmente atendida nos próximos dias", explicou o prefeito.

Na manhã de ontem, o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Claudinei Valdemar Galo, vistoriou o espaço. Na ocasião, ele adiantou que nos próximos dias a empresa "arrematante" da carcaças iniciará os trabalhos de descarbonização e compactação dos veículos, que estão todos em estado de decomposição.

"É uma verdadeira conquista para a cidade e principalmente para os moradores do entorno que conviviam com problemas de assalto, além da grande preocupação de acúmulo de água parada. Ao lado do pátio temos uma escola municipal e uma unidade de saúde, fator esse determinante para que conquistássemos o direito na Justiça de leiloar os veículos", argumentou Galo.

Ao final dos trabalhos, será feita a limpeza total do espaço e seu devido fechamento para que no futuro a área possa ser utilizada para a convivência pública, em um local preservado. "Enfim, estamos muito contentes em saber que vamos fechar definitivamente o pátio Monte Cristo e utilizar posteriormente o espaço para o lazer das famílias", pontuou o secretário.

DOIS PÁTIOS

Atualmente, Suzano conta com dois pátios, ambos na Casa Branca. Aproximadamente 2,9 mil veículos e 1,4 mil motocicletas estão retidos nos locais. Periodicamente, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana promove leilões para desocupar espaço, pois ambos trabalham próximo aos seus limites. Os leilões são feitos em média semestralmente, sendo vendidos os lotes como sucata para pessoas previamente cadastradas junto ao Detran.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias