sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Pedestres cobram calçadas na Estrada Santa Mônica

DS foi até o local para apurar as informações e conversar com alguns moradores

15 janeiro 2021 - 14h06Por Matheus Cruz - de Suzano
Moradores da Estrada Santa Mônica, em Suzano, vivem a espera pela implementação de calçadas e melhorias na sinalização da via. Após receber denúncias de motoristas e pedestres que circulam pela via todos os dias, o DS foi até o local para apurar as informações e conversar com alguns moradores.
 
Ainda de carro, é possível perceber a dificuldade em transitar no trecho onde pedestres e veículos dividem espaço. De acordo com o morador Raphael Castilho, 26, que passa pela estrada todos os dias a pé, os riscos são diários.
 
“É muito difícil andar por aqui, especialmente para quem anda a pé, como eu. Acho que o bairro está se desenvolvendo cada vez mais, então é justo que tenhamos no mínimo uma passagem para andarmos com segurança”, comentou.
 
No trecho percorrido existem ao menos quatro condomínios e uma série de terrenos baldios. Segundo Raphael, a grande quantidade de mato nos terrenos também atrai muitos pernilongos. “Até para dormir é difícil. Moro em um condomínio ao lado de um dos maiores terrenos onde só tem mato. Os donos poderiam ao menos fazer a limpeza”, reclamou.
 
A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano informou que vai acionar o Departamento de Fiscalização de Posturas para notificar os proprietários dos imóveis na estrada de Santa Mônica onde não há área para passeio público de pedestres, a fim de que providenciem a construção das calçadas.
 
De acordo com o operador de máquina Henrique Vieira, 35, além do perigo para o tráfego, o trecho também oferece riscos de segurança, já que assaltos ocorrem no local com frequência. “Normalmente eu ando por aqui de carro, e por isso fico mais seguro. Mas a sensação de segurança é quase zero quando andamos a pé. Principalmente à noite. Quanto à reclamação sobre ocorrências de assalto, a Secretaria de Segurança Cidadã informou que entrará em contato com o comando da Polícia Militar na cidade para solicitar o aumento do policiamento ostensivo nas imediações da via, uma vez que a responsabilidade por tal ação é da corporação estadual.