terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Suzano

Pedestres temem travessia no Ryu Mizuno; viaduto passará por manutenção

Serviços serão realizados para atender a demanda de pedestres e motoristas que temem o local

10 dezembro 2017 - 14h22Por Amanda Moreira - de Suzano
O viaduto Ryu Mizuno, mais conhecido como viaduto velho, que liga a Vila Maria de Maggi ao Centro, receberá nas próximas semanas o serviço de manutenção na iluminação pública. Segundo a secretaria municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, a limpeza e pintura do local devem ser realizadas no próximo mês, em caso de mudança climática, o trabalho por ser adiado.
 
A via, localizada na Avenida Brasil, é motivo de reclamações para motoristas e pedestres que utilizam o local para se locomoverem de uma cidade à outra, e por conta disso, solicitam melhorias de revitalização, limpeza e manutenção de buracos e rachaduras, além da instalação de novas lâmpadas para evitar o aumento de acidentes e possíveis riscos de assaltos.
 
Para o motorista Aluísio Antonio Rodrigues, de 60 anos, um novo viaduto seria adequado para evitar acidentes de trânsito. "Por muitos anos fui caminhoneiro e já vi tanta desgraça por conta de buracos e das vias estreitas que só um viaduto novo para diminuir os acidentes na pista e melhorar a circulação de motoristas e pedestres", conta. 
 
Outra situação apontada é a falta de segurança, principalmente nos períodos noturnos, com a falta de iluminação os roubos e furtos são constantes no local, é o que afirma o vigilante Rivaldo Araújo, de 39 anos. "O viaduto precisa de manutenção em diversos pontos, mas a principal delas é a iluminação pública, a maioria das lâmpadas estão queimadas e isso também aumenta o risco de assaltos", enfatiza.
 
Com as novas medidas, o problema deve ser sanado e as pessoas que utilizam o viaduto terá mais segurança, é o que espera o morador do bairro Parque Maria Helena dos Santos, Gabriel Marcondes Alves. "Com a iluminação sendo reajustada, nossa segurança não será comprometida. Precisamos de novas lâmpadas no viaduto, inclusive para os pedestres que precisam passar por aqui à noite", afirma.

Deixe seu Comentário

Leia Também