Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 16 de dezembro de 2018

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 15/12/2018
MRV DEZEMBRO - 13º EM DOBRO

Percurso oficial da Tocha Olímpica é divulgado por Comitê Municipal

15 JUL 2016 - 08h01

O Comitê de Recepção da Tocha Olímpica de Suzano divulgou ontem o percurso oficial que a chama vai seguir pela cidade. Após a polêmica lançada por causa da escolha dos revezadores, a presidente do Comitê e vice-prefeita, Viviane Galvão, explicou quais foram os métodos de definição dos nomes que vão carregar a tocha pelas ruas suzanenses.

Viviane enfatizou que as escolhas não são definidas pelo comitê. Ela destacou que há três formas para definir os nomes. Dos métodos, a seleção é feita após a indicação de quatro pessoas pelo gestor do município, dos patrocinadores dos Jogos Olímpicos e por meio do “parceiro Rio 2016”.

A presidente do órgão destacou que a única escolha feita pelo comitê de recepção foi para definir a atleta símbolo, que é a arremessadora de peso paraolímpica Carolina Aparecida Alves. “Ela é uma para-atleta que chegou a se inscrever para conduzir a Tocha Olímpica, mas não conseguiu”, contou.

Viviane explicou ainda que a para-atleta será a responsável por receber a chama olímpica, assim ascendendo o fogo para o primeiro corredor. “Será na Praça João Pessoa que irá acontecer. Também terá mais três alunos da rede municipal e estadual, que foram escolhidos pelo Ministério do Esporte”.

O anúncio desses nomes será feito no dia 22 de julho, às 8h30, na sede do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), localizado na Rua General Francisco Glicério, nº 1.334, no Centro.

INTERDIÇÃO

Viviane esclareceu que o município não vai interromper nenhuma atividade na cidade, já que as ruas não serão interditadas e o comércio funcionará normalmente. Sobretudo, o cronograma do comitê municipal estabelece que nenhum veículo vai poder ficar parado a partir da zero hora do dia 26. “Haverá muitos voluntários, principalmente no trânsito”.

No percurso oficial, a chama sairá da Praça João Pessoa subindo pela Rua Benjamin Constant. O comboio oficial passará ainda pela Regina Cabalau Mendonça e vai descer pela Rua General Francisco Glicério, onde seguirá pela Felício de Camargo. E entrará na Antonio Marques Figueira, onde finalizará o caminho na Rua Baruel, em frente à Prefeitura.

Ainda segundo Viviane, a ordem e os pontos de revezamento apenas serão divulgados três dias antes pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A administração municipal deve fixar informativos nas vias citadas sobre a passagem da Tocha Olímpica. “Terá atividades culturais enquanto a chama passará por aqui. Isso anima a todos”, finalizou.

Ao todo, serão 29 condutores da tocha, sendo que cada um percorrerá 200 metros. Toda a festividade vai durar cerca de uma hora.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias