Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 23 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Plano Diretor de Turismo de Suzano será encaminhado ao Estado

03 MAR 2016 - 08h00

O prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) recebeu, ontem, em seu gabinete, membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) para a entrega do Plano Diretor de Turismo. O documento, que será encaminhado à Secretaria de Estado do Turismo, visa oficializar Suzano como cidade de Interesse Turístico, podendo assim angariar investimentos para o setor e trazer o desenvolvimento econômico para o município.

Na ocasião, estiveram presentes o diretor de Turismo e vice-presidente do Comtur, Cláudio Rocha, os secretários Rafael Garcia (Desenvolvimento Econômico), José Raimundo (Governo), o turismólogo Peter Gomes, além de conselheiros e técnicos do grupo responsável pela elaboração do documento.

De acordo com o prefeito, o Plano Diretor de Turismo é fundamental para o desenvolvimento econômico de Suzano, uma vez que além dos investimentos públicos que podem ser utilizados, todos os componentes que fazem parte da estrutura turística da cidade serão colocados em evidência. "Suzano possui inúmeras opções de turismo de aventura, ecológico, radical, além de uma série de locais históricos e de lazer. Outra busca da cidade é a vinda da Ceagesp, que trará empregos e a oportunidade do turismo gastronômico. Tudo isso vai gerar emprego e renda para a população, além do desenvolvimento que a cidade precisa", argumentou Tokuzumi.

O Plano Diretor de Turismo é um estudo técnico que viabilizará a cidade ter o status de Interesse Turístico. O mesmo foi iniciado há dois anos e concluído agora. Com sua aprovação perante o Estado, Suzano poderá ter projetos aprovados ao longo do tempo por meio de liberação de recursos voltados para o turismo. Demandas como a do Parque Mirante, Rodoviária, Praça das Artes, Centro de Referência Ambiental e Centro de Convenções podem se tornar realidade. O projeto será encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) por meio do deputado estadual Estevam Galvão (DEM).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias