Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 24 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC MULTI 2020
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID VERDE

PM começará monitoramento nas plataformas suspensas no Centro

09 DEZ 2015 - 07h00

A Prefeitura finalizou ontem a instalação das plataformas elevadas que servirão como base para a Polícia Militar (PM), que monitorará a região central da cidade no período de compras natalinas. No total, foram montadas três estruturas, sendo uma na Praça João Pessoa, a segunda na esquina da Avenida Francisco Glicério com a Rua Monsenhor Nuno, e a terceira na Praça Expedicionário. A presença policial nas plataformas deve ocorrer a partir de hoje.

A ação faz parte da Operação Natal, que tem por objetivo reforçar o policiamento da cidade até o dia 26 de dezembro, período em que há grande movimentação no comércio. A intervenção é uma parceria da Prefeitura com a Associação Comercial e Empresarial (ACE), a PM e a Guarda Civil Municipal (GCM).

Os policiais, que atuarão nas plataformas, receberão da ACE um kit com binóculo e apito náutico, com a finalidade de ampliar o campo de visão dos mesmos. A segurança da área central será feita, essencialmente pela Polícia Militar, com o auxílio da GCM. Os outros centros comerciais do município, nos bairros Jardim Dona Benta, Miguel Badra e Palmeiras também receberão reforço na segurança, porém sem a instalação das plataformas.

"Essas parcerias são essenciais para garantir um período tranquilo e seguro tanto para o comerciante quanto para a população", ressaltou o diretor de Marketing da ACE, Rodrigo Ashiuchi.

Durante a ação, a ACE irá ceder as dependências da associação como "central de operações" da PM. Os policiais receberão alimentação no local, que também servirá como área de descanso da equipe.

Nas plataformas, os policiais atuarão em dois turnos. O primeiro no período das 9 às 18 horas e o segundo entre 18 e 24 horas. Durante o período, os policiais militares atuarão em Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem).

PANFLETOS

Segundo Ashiuchi, a associação também investirá na distribuição de panfletos que contará com dicas aos consumidores para prevenção de roubo e furto e outras ações criminosas. A associação investiu cerca de R$ 23 mil para garantir a segurança dos suzanenses na época de Natal.

"Distribuiremos de oito a 10 mil panfletos nos estabelecimentos de todas as áreas comerciais do município. No conteúdo do material terão dicas para a população como: não utilize celular em público, nunca deixe materiais de valor à mostra, se for vítima de algum crime não deixe de registrar o boletim de ocorrência, dentre outras", destacou Ashiuchi.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias