Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ

PM inicia ‘Operação Natal’ no Centro

10 DEZ 2015 - 07h01

A Polícia Militar (PM) iniciou ontem a "Operação Natal Seguro" na região central de Suzano. Até 26 de dezembro, três plataformas elevadas serão usadas por policiais e guardas civis municipais para monitorar as ações dos transeuntes. A ação é preventiva e tem foco na redução da criminalidade, além de dar mais segurança aos consumidores.

Segundo o capitão Hiram Gouveia, todos os policiais do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (32º BPM/M), inclusive, agentes do setor administrativo participarão da iniciativa. A operação reforçada visa proporcionar mais segurança ao quadrilátero central durante o período pré-festas - usado pela população para fazer compras. "Aumentamos o número de policiais na rua para nos equipararmos ao volume de pessoas, que também aumenta nesta época. A ação conta com apoio da Prefeitura, Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano e Guarda Civil Municipal (GCM)", explica.

Ao todo, três plataformas elevadas (supedâneos) foram instaladas pela administração municipal. Os equipamentos estão localizados nas praças dos Expedicionários e João Pessoa, além da esquina entre as ruas Monsenhor Nuno e Francisco Glicério.

Gouveia adianta que em 2014, no mesmo período, a ação trouxe resultados positivos e ajudou a reduzir os índices criminais, por isso, neste ano foi diminuído o número de plataformas. De acordo com ele, com o novo formato, o trabalho dos policiais será otimizado e dará mais mobilidade territorial aos agentes que poderão circular a pé, de motocicletas ou viaturas.

Além disso, os policiais que estiverem nas plataformas estarão equipados com binóculos e apitos náuticos. Os outros centros comerciais do município, nos bairros Jardim Dona Benta, Miguel Badra e Palmeiras também receberão reforço na segurança, porém sem a instalação das plataformas.

AÇÃO

Durante a ação, a ACE vai ceder as dependências da associação para servir de "central de operações" da PM. Os policiais receberão alimentação no local, que também servirá como área de descanso. Nas plataformas, os policiais atuarão em dois turnos. O primeiro, das 9 às 18 horas e o segundo entre 18 e 24 horas. Durante o período, os policiais militares atuarão em Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias