quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Ruínas

Poeta escreve frases motivacionais nas paredes de prédio do Mirante do Sesc

Homem sempre arranja um tempo do dia para visitar o mirante para escrever as frases motivacionais

17 janeiro 2021 - 07h00Por Thiago Caetano - de Suzano
Em meio as ruínas do mirante do Sesc, em Suzano, frases que visam levar a esperança para quem frequenta o ambiente estão expostas nas paredes do local. O autor das mensagens é o pedreiro e poeta Denivaldo Araújo. 
 
O homem sempre arranja um tempo do dia para visitar o mirante para escrever as frases motivacionais. O mesmo sonha que local se torna um ponto cultural de Suzano. “Nas horas vagas venho aqui e escrevo essas poesias. Elas servem de motivação para as pessoas que vistam o local. Tenho esperança que transformem esse lugar um ponto cultural na cidade”, disse. 
 
O estresse causado pela pandemia fez com que Araújo tomasse a decisão. Apaixonado pela cultura, ele afirma que continuará escrevendo. “Se deixarem, continuarei fazendo. Eu gosto de provocar a cultura. Valeu a pena fazer isso”.
Abandonado há vários anos, o Mirante do Sesc é um dos pontos mais altos de Suzano. Ao subir na construção em formato de pirâmide, é possível observar toda a cidade. No entanto, o local tem sofrido com ações de vandalismo, pichações, descarte de lixo e ações de vandalismo. 
 
O homem conta que também sentia medo de ir até o mirante. No entanto, decidiu seguir a diante com sua ideia.
Todo trabalho surtiu efeito. As frases passaram a ser bem vistas por quem costuma a visitar o mirante. Um dia, Araújo decidiu apagar uma de suas frases e após pedido de um jovem, que havia lido e aprovado a frase, ele decidiu reescrever. “Um garoto gostou de uma frase que elaborei. Outro dia apaguei essa frase e o mesmo pediu para que eu escrevesse novamente.
 
As pessoas que ficam aqui são boas. São mensagens que levam esperança para eles”, contou. Ele conta que pessoas de outros lugares também visitaram o mirante, sendo palco até mesmo ensaio de modelo. Araújo se diz feliz com o resultado do trabalho. “As pessoas gostam das frases. Vejo que as mensagens mexem com elas. Esse é o objetivo. Fico muito feliz com isso”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também