Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo

Polícia investiga incêndio em empresa; Resultado deve sair em 30 dias

03 JUN 2016 - 08h00

A Delegacia Central de Suzano instaurou um inquérito policial para investigar as causas do incêndio que se alastrou por um galpão da companhia Suzano Papel e Celulose na noite da última terça-feira. De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria de Estado Segurança Pública (SSP), a perícia foi realizada no local ontem por agentes especializados.

O inquérito tem como objetivo identificar se houve alguma ação criminosa envolvida no incêndio que deixou duas pessoas feridas. De acordo com o delegado responsável pela delegacia de Suzano, Edson Gianuzzi, o laudo da perícia deve ser entregue em 30 dias. "Em todo incêndio a gente instaura o inquérito para saber se há ação criminosa. Mandamos a perícia ao local. A perícia só não foi feita antes porque o local estava em condição de rescaldo", explicou.

Importante para as investigações, o resultado da perícia poderá identificar se o fogo no local foi causado por acidente ou não, e também se houve negligência por parte da empresa. "É uma série de detalhes que vamos apurar. Não só com a perícia, mas também investigamos com as testemunhas. É uma soma", contou o delegado.

Questionado sobre possíveis punições à empresa, caso seja comprovado negligência, Gianuzzi respondeu: "Não dá para dizer se ou como será punido. A gente instaura o inquérito para ver se o fogo foi provocado, identificamos os feridos e por fim se houve responsável. Mas sim, pode ter alguma responsabilização".

TRABALHOS

No início da manhã de ontem, os bombeiros ainda trabalhavam no local do incêndio realizando o rescaldo e retirada de escombros. Para auxiliar no trabalho, um caminhão guindaste estava retirando destroços e máquinas do galpão. De acordo com a assessoria de imprensa da Suzano Papel e Celulose, até as 17h30 de ontem os bombeiros continuavam o trabalho de rescaldo. A previsão é que a operação prossiga por todo o dia de hoje, com conclusão somente à noite. A assessoria informou ainda que a perícia da polícia esteve no local coletando evidências.

CASO

O incêndio teve início às 18h30 da última terça-feira, dia 31 de maio, em grandes proporções. Foram necessárias 37 viaturas do 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros e 107 homens trabalhando para conter o fogo. O local uma área de acabamento de papel e depósito de bobinas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias