Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo

Polícia Militar do Alto Tietê tem déficit de 137 soldados e cabos

14 MAI 2016 - 08h00

A Polícia Militar (PM) do Alto Tietê tem um déficit de aproximadamente 137 soldados e cabos nos batalhões da região. A informação foi divulgada pelo comandante coronel Mauro Lopes, que é responsável pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitana - 12 (CPAM-12). Ele afirmou que espera a queda deste número para aproximadamente 112 polícias, com a vinda dos soldados que se formaram na última quarta-feira, e devem ser distribuídos para a Grande São Paulo.

De acordo com Lopes, somente de soldados e cabos, a região possui um déficit de 11% e o número desses policiais no Alto Tietê deveria ser de 1.247. Ou seja, o déficit real é de aproximadamente de 137 policiais, o que indica que os batalhões da região trabalham hoje com aproximadamente 1.110 soldados e cabos. O dado não leva em consideração os polciais de outras patentes. Questionado sobre a quantidade de novos policiais para o Alto Tietê, Lopes informou que terá previsão para a próxima segunda-feira.

O comandante informou também que espera que o déficit da região caia para 9% com a vinda dos novos soltados, o que representaria a implantação de aproximadamente 25 novos policiais. "A principio está previsto que venham policiais. Ainda não posso confirmar ou dizer quanto. Esperamos que venha um número equilibrado para todas as cidades. Nosso déficit, de todos as patentes da PM, é de cerca de 13%. Vamos ver se com isso, cai para 9%", explicou o coronel.

"Nosso déficit não é tão ruim, esperamos diminuir. Qualquer recebimento ameniza os claros, e isso é fundamental", pontuou Lopes.

De acordo com a Secretaria do Estado de Segurança Pública (SSP), 2.811 novos soldados se formaram e vão intensificar imediatamente o patrulhamento preventivo e ostensivo das ruas. Destes, 313 serão distribuídos para a Grande São Paulo, que inclui das cidades do Alto Tietê. Os novos policiais foram selecionados em um concurso que contou com 42.994 inscritos.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias